Atualização

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os Filhos da bolha ...



" NOVA YORK - A perspectiva de se descobrir um novo Facebook, Groupon ou Twitter está impulsionando a maior corrida de capital de risco por empresas de Internet iniciantes desde o primeiro boom do setor, que chegou ao ápice e despencou mais de uma década atrás. (...)"


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

A bolha de 2000 pode ter feito muito bacana de wall street perder fortunas na nasdaq e muitos perderem empregos nos EUA, mas ela foi benéfica para internet.

Foi aí que a internet passou a ser coisa de "gente grande" ao invés de um modo de comunicação alternativo, passou a ser entretenimento, a ser trabalho, a ser social e até a ser amor para alguns, ou seja, virou um modo de vida e quase um realidade paralela.
:D

Você, você e você aí que estão lendo e eu que estou escrevendo esse texto, são sim os filhos da p* bolha, graças a "seleção natural" muita coisa vazia e muitas más ideia sucumbiram, e ideias realmente boas e gente bastante competente, estão fazendo a internet atual, como o Google, o FaceBook, Twitter e etc ...


Mas será que uma nova bolha vai estourar? Óbvio que sim, mas não acho que será agora, esse ritmo de investimentos em TI, principalmente para internet e a "nuvem" é apenas o começo. Infelizmente, mais cedo ou mais tarde aquelas más ideias começaram a pipocar de novo, e aí meu amigo(a), vai ter um novo "deus nos acuda".


Tudo tende que a próxima bolha vai afetar o conteúdo e o meio de uso da internet, e se nós mortais tiver sorte, dessa hecatombe poderá surgir novos avanços.


Ao contrário do você possa estar pensando, não estou torcendo para que uma nova bolha estoure, mais infelizmente o capitalismo funciona assim, a próxima grande crise financeira mundial pode ter origem na internet. O pessoal que não se cuide para ver só o que acontece :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.