Atualização

sábado, 16 de abril de 2011

A TV Digital anda a passos de tartaruga ...


Por enquanto, essa aí é a única digital que tem em muitos televisores no Brasil ;-)

" SÃO PAULO - Quase 46% da população brasileira já está coberta pelo sinal da TV Digital, o que não significa que essas 87,7 milhões de pessoas utilizem o serviço.


Em anúncio feito ontem, a Agência Nacional de Telecomunicação Brasileira, a Anatel, explicou que a cobertura da Televisão Digital Terrestre no Brasil deve igualar ou superar a área atendida por sinal analógico antes 2016, ano em que está previsto o fim da transmissão analógica. (...) "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Existe muitas explicações do por que a Tv Digital ainda está engatinhando no Brasil. Podemos dizer que é por causa do preço dos aparelhos, por causa da pouca informação, por causa do governo e etc, mas o motivo da tv analógica ainda ser a maioria é o mesmo motivo que deixa o Windows XP ainda no topo de sistema operacionais mais usado no mundo, esse motivo é: Não dá para acompanhar o ritmo da tecnologia!

Por mais rico que você seja, é difícil você trocar tudo em sua casa todo ano, simplesmente não dá. Ainda mais com a TV, que o aparelho em si tem pelo menos 15 anos de vida útil, e se bem cuidado tem uma longevidade enorme, muito mais que um computador por exemplo, as famílias tem outras prioridades, como pagar as contas, a comida, a escola dos filhos, as reformas, o plano de saúde, o carro e a própria casa e etc.


Todo mundo que conheço vem postergando a compra de uma TV, não somente por essa prioridades mas também pelo medo de gastarem muito num aparelho e depois ter que comprar outro por que o mesmo ficou defasado e não serve mais. Eu digo que existe sim esse risco.


E os aparelhos mais baratos são os mais defasados, que dá apenas o básico da TV digital, e a grande maioria das pessoas querem assistir em HD ou full HD, e não em resolução de 480p, se for assim, é melhor continuar com a TV analógica, não é?


Sem dizer que o grande diferencial da TV Digital, que é a interatividade, o acesso a internet e a multiprogramação foram simplesmente banido por causa do cartel das emissoras, vulgo Abert! Sem a "cereja do bolo", muito gente também não vê vantagem imediata de aderir ao novo padrão

Hoje você ainda encontra aparelhos de TV sem o conversor para vender, mas graças a deus eles estão diminuindo, todos o lançamentos agora já vem com o conversor integrado, o que vai facilitar e muito a migração para o novo padrão!


Essa migração é lenta, mas é bom saber que o suporte e o sinal da TV Digital está avançando Brasil a dentro. Coisa que infelizmente não acontece com a banda larga, não por enquanto!


Meu irmão comprou uma TV LCD 32' com conversor digital full HD para colocar um playstation, e a imagem em full HD, principalmente a de filmes é realmente sedutora. As pessoas querem sim ter essa qualidade, só que agora não podem, já que nesse começo de 2011 ouve um aumento inflacionário maior que o esperado. Afinal, você prefere passar fome ou comprar um TV de qualidade?

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.