Atualização

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Photoshop por assinatura: você compraria?


Ligue jhááá :D

" A Adobe começou a oferecer nesta semana o Photoshop e outros softwares da família Creative Suite 5.5 por meio de aluguel.

Ao optar por um dos planos de assinatura, o usuário paga parcelas mensais para usar os programas.


No plano anual, o Photoshop sai por US$ 35 mensais. Se optar por pagar mês a mês, o usuário desembolsará US$ 49 por cada 30 dias. (...) "


Fonte: Folha (ler matéria na íntegra)

Alias, vou refazer a pergunta do titulo do post: Você compraria uma assinatura para manter um programa de computador?

Olha, ontem quando saiu essa noticia, uma pessoa que não entendeu direito esse plano da Adobe disse para mim que era um absurdo, que isso, que aquilo e etc. Só que o bacana comprou um computador da Dell com 3 anos de antivírus McAfee. :P


Esse modelo de venda de software não é novo, afinal de contas, se você usa um antivirus pago, na realidade utiliza uma assinatura que vale geralmente por 1 ano. E muita gente e empresas concorda com isso, por que a Adobe não poderia fazer isso? Questiono eu!


Esse plano de assinaturas não vai acabar com as versões Jack Sparrow, mas vai diminuir muito, se o photoshop fosse um programa essencial para mim, com certeza pagaria 175 dólares anuais no pacote completo do que 3.689 o pacote completo pelo tradicional. Levando em conta que uma edição do CS fica cerca de 2 anos no topo, o upgrade seria muito mais barato que o tradicional.


Acredito que a Adobe não vai decepcionar-se com esse novo modelo, que tende a ser o futuro. Como a tecnologia anda muito rápido, não vale a pena você desembolsar muito dinheiro numa software que em pouco tempo fica defasado, é por isso que a pirataria reina. O modelo de assinatura é muito mais lógico e óbvio que possa parecer!


PS: O nosso domínio foi renovado. O Vox agora tem seu nome garantido por mais 1 ano e 2 meses :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.