Atualização

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Microsoft + Adobe? Que monstrengo ...


Nem queira saber que monstrengo é esse ... Imagem: Foi nóis memo q feiz ;D

" NOVA YORK/SEATTLE - As ações da Adobe Systems saltaram hoje após uma notícia na imprensa gerar rumores de que a companhia seria alvo de uma oferta de aquisição pela Microsoft. "

Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Logo agora que nós acabamos com o monopólio do IE, olha a Microsoft querendo formar outro. A empresa resultante dessa hipotética fusão da M$ com a Adobe seria um verdadeiro monstrengo.A Microsoft aumentaria seu poder em centenas de vezes, entraria no mercado que até agora não ousou entrar sozinha e que suas rivais não participa em pé de igualdade. O mercado de Designer Gráfico.

Não é só do Photoshop que a M$ teria controle, é toda a antiga suíte da Macromedia (Dreamwaver, Fireworks, Flash), mais outras que ela foi adquirindo por aí (PageMaker/InDesigner, Ilustrator,After Effects) e todas as patentes que a mesma possui (um monte).


E o pior, as duas empresas tem muito em comum: produto caros e bugados com tecnologia fechada e com estrutura interna desorganizada e pouco criativa. Vocês ainda querem mais entrosamento do que esse?
=P

Se ela ocorrer, espero que as autoridades no mundo todo barrem essas fusão. Seria um crime financeiro e ia nos prejudicar muito como, principalmente nós profissionais de TI/Designer.


E nessa semana outro boato que ainda não está confirmado, é que a Oracle corteja a AMD .... aff ... a concentração do mercado de informação mundial está agravando. É complicado.


PS: Ainda continuo sem monitor, mas finalmente um especial sobre o Firefox 4 Beta 8, a ultima versão beta do Firefox 4. Em poucos minutos ele estará no ar! Enjoy =D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.