Atualização

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chrome OS: uma aposta e/ou uma reação?



" Circulam rumores de que a nova versão do sistema operacional da Google, também conhecido como Chromium OS, deve ser lançada no mês que vem. A principal razão para acreditar no lançamento para novembro vem do fato de o sistema ter alcançado recentemente a versão 0.9.78.1, ficando ainda mais perto da tão esperada 1.0. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Já utilizei por algum tempo uma das versões experimentais do Chrome OS, e para um computador que SÓ terá a função de conectar-se a internet, o mesmo é competente. Mas é estranho, coisas simples como salvar um arquivo e depois abri-lo ou mesmo gerenciar o HD fica um tanto esquisita, até parece que você está usando o Windows 3.11 =P

Nessa questão da computação em nuvem, ainda há muita coisa a ser resolvida ou evoluída, é um tendência forte, mas ainda está engatinhando. Mesmo aqueles que deixam tudo na nuvem, ainda usam e necessitam de um sistema operacional e um computador mais potente e melhor, mesmo com tanta coisa na web, não dá para viver sem o sistema local. E vai ser assim ainda por muito tempo.

O Chrome OS está muito a frente do seu tempo, isso é evidente, o Google deve está aprontando alguma, mas mesmo assim é um risco que o Oraculo corre, pode acabar queimando uma ideia razoavelmente boa por ter lançado sem o povo está preparado para assimilar, como aconteceu com o Google Wave por exemplo.

Que está mais perto, hoje dessa realidade é a Apple com o iPod/iPhone/iPad, talvez esse lançamento seja uma reação do Google, mesmo existindo o Android, que apesar do enorme sucesso de vendas ainda não igualou-se ao iOS.

Essa batalha vai longe ... vamos esperar sentados!!! =D

PS: Ainda estou sem monitor, sem tempo, mas amanhã, um especial porreta sobre a nova versão do Ubuntu. Não perca!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.