Atualização

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A banalização do e-learning ...



" ... Entre os serviços oferecidos por mensagem de texto, o mais curioso é o curso de inglês, intitulado Kantoo For All. Com o produto, o usuário recebe todos os dias mensagens em inglês para praticar o idioma. O serviço é gratuito na primeira semana e depois passa a cobrar uma assinatura semanal de 1,99 reais. ... "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

E-learning é a palavra chic para ensino a distância.

Sempre houve ensino a distância, até pouco tempo atrás existia o "Instituto Universal Brasileiro" que oferecia um monte de cursos profissionalizantes e de línguas por correspondência, e claro, era muito pouco respeitado pelo mercado.


Agora com a internet, e com a autorização do MEC para essa modalidade de ensino, está aparecendo todo tipo de curso a distância, até essa modalidade patética via SMS.


Daqui pouco (se já não tiver) vai ter faculdade pelo twitter ... putz é muita sacanagem.


Não estou desqualificando o e-learning, o próprio ensino publico já está montando projetos pilotos para ensino a distância, e torna-se uma modalidade interessante para quem está longe dos grandes centros de ensino. E se for bem executado e o aluno for dedicado, pode ser um profissional melhor que aquele que fez um "curso presencial" tradicional (na facul mesmo vi muitos exemplos de pessoas que passavam por que tinha grana e pai rico, por que nem frequentava direito as aulas, o que será um profissional desses?).


Só quem não for muito "sem noção" para fazer um curso de inglês via SMS. É algo até deprimente para quem está fazendo um curso sério de inglês!


Mas enfim, vamos ver quantos tempo dura e tem vai conseguir a aprender inglês fluente com aulas de 200 caracteres a R$ 1,99 semanais =P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.