Atualização

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Microsoft vai usar o wordpress no Live Spaces ...


Não é da volks** !! rsss....

" A Microsoft anunciou na noite desta segunda-feira que vai tornar o WordPress.com a plataforma padrão para criação de blogs no serviço Live Spaces. Desse modo, os usuários com blogs feitos na plataforma atual da Microsoft poderão migrar para o WordPress.com nos próximos seis meses. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Finalmente!!! Quando o quesito é CMS para blog, ou é Blogger ou é Wordpress (se for corajoso e ninja, pode aventurar-se e usar o Drupal). O resto, é resto.

Apesar do Vox não ser um blog famoso, já tem seus 10 anos de idade, e o mesmo já esteve em todo os sistema de blogs existentes (menos o wordpress) e não existentes (em 2004 o Vox foi colocado em um sistema de blog próprio construído por mim em ASP... é meus amigos, em ASP!!! O.o), alias, foi por limitação que em 2007 nós abandonamos o Live Spaces e viemos para o Blogger.


Uso o wordpress no site do Chaos MenuGames, e não tenho do que reclamar (apenas do host, que é gratuito e lento), o software é competente e fácil de usar. E você pode personaliza-lo de muitas maneiras. Muito versátil.


Bela escolha da Microsoft!!!!


Quem diria, que a Microsoft ia adotar um software livre em algum de seus serviços (oficialmente, por que por debaixo dos panos ...), para um empresa que dizia que software livre é do demônio e que só terrorista usava, é um gesto simbólico de novos tempos, como diria o Marcelo Tas, é a era de Aquarius!!!


Mas não é surpresa, seria surpresa se o Live Spaces fosse usar o Blogger.
;-)

Como eu tenho um conta inativa no spaces, quando eles converterem o Vox antigo para wordpress, conto-lhes mais!!


** Obs: O Wordpress bem que pudia re-estilizar o logo, pois uma vez um cara disse para mim que tinha criado seu blog no sistema da Volkswagem, até eu entender que se tratava do wordpress, foi uma longa discussão!!! =P


PS: Peço desculpas pela defasagem, ainda estou sem monitor e sem tempo (ficaremos fora das redes sociais até recuperamos o monitor)... farei um esforço enorme amanhã para fazer um post de notícia, mas já tem uma dica esperando para amanhã. Então não percam. Se até domingo a Mozilla não tiver publicados o Beta 7 do Firefox 4, publico no domingo de noite algumas pequenas novidades no novo browser da Mozilla!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.