Atualização

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

[dica] Akihabara, uma engine para jogos em html5 ...


Jogo Cap-man, feito usando o engine Akihabara em htrml5 e muito javascript ...

Jogos online por aí tem de monte, não é? Mas quase todos são feitos em flash, e nem sempre você pode contar com o flash. Mas o Html5 vem com muitas coisas legais, como a função Canvas, que se for bem trabalhada, pode substituir o flash.

Minha dica de hoje é principalmente para o desenvolvedor web ou de games, ou de você especialista em TI que gostaria de saber como funciona o Html5. Divirta-se!!

O Akihabara, apesar do nome estranho, é uma engine (motor) de renderização para criação de jogos online em html5 e muito, mais muito javascript.

Na página de demonstração, você encontra jogos simples, mais completamente independente e rodam tanto no browser de seu celular quanto num computador da Nasa, sem precisar de plugins ou S.O., basta apenas um browser compatível com o html5 e mandar ver!!!


Convido a vocês, não só para testar e jogar os demonstrativo, à também baixar o Core, e estudar como esse engine funciona. É algo que está muito simples ainda, mas que com ritmo de desenvolvimento que tem, em breve pode torna-se referência, como o wordpress ou o ubuntu por exemplo, já que é um software 100% livre.


Você pode baixar e acessar tudo nesse link. Se você vive de TI e internet, vale apena conferir, e se você não vive de TI, visite e jogue, e divirta-se =D

2 comentários:

Jose disse...

Gostei do seu Post. Desconhecia que o HTML 5 já vinha com funcionalidades que podem substituir o Flash. Enfim isto está sempre a evoluir, lá vou eu ter de investigar isto a fundo. Obrigado pelo seu post.

Casper disse...

José, você não é o único, a grande maioria das pessoas (incluindo profissionais de TI) também desconhece o verdadeiro poder o html5!

Fico feliz em esclarecer esse ponto. Obrigado pela visita e pelo cometário.

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.