Atualização

terça-feira, 27 de julho de 2010

Google vai dominar o mundo, diz Wozniak, como se Apple tb não quisesse ...


O Amor é lindo ... hehehe

" O engenheiro norte-americano Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, disse nesta terça-feira que gosta do trabalho do Google, mas que a empresa "corre o risco" de se transformar na Microsoft do futuro, porque suas práticas "poderiam distorcer o mercado". "


Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

Antes de mais nada, eu concordo com essa opinião do Woz (que é um gênio, foi ele que inventou a Apple. Recomendo que vocês assistam ao filme "Piratas do Vale do Silício" para entender essa história), o Google está abandonando aos poucos a sua política de "do not be evil" e está cada vez mais afunilando para monopólio. Os produtos deles são ótimos, eles são competentes, mas monopólio nunca é bom para o consumidor.

Quem garante que quando conseguir a "dominação mundial" o Google pare de investir em qualidade e não vire uma telefonica da vida? O Google só tem ótimos serviços por que tem concorrência de peso, e isso é FATO.


Agora, a Apple não pode reclamar do domínio do Google na internet já que tenta dominar o mundo do Hardware, principalmente os de gadgets, com o iPhone, iPad e iPod, que são plataformas FECHADAS e que você que é dono não consegue por exemplo ver um vídeo usando o Flash ou comprar algum instalar um aplicativo que não esteja dentro da política de usabilidade da Apple. Sem dizer da plataforma Mac, que tem suas qualidades, mas que ainda continua bastante restritiva.


Tanto o Google como a Apple são empresas como a Microsoft, pode ter publicidade e jeitos diferentes de lidar com o mercado, mas todas visa apenas o lucro, não esqueçam disso, caros leitores!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.