Atualização

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Esporte, a última fronteira da computação ...


Éééé .... jabuuuuuulaaaaaaniiiiiiiii ...

" LONDRES - O uso da tecnologia de detecção de gol continua na agenda da FIFA para outubro, após o órgão controlador do futebol informar que não discutirá o assunto no encontro desta semana. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Tudo a sua volta hoje é controlado por computadores, seus documentos são gerados e estão em enormes bases de dados do governo, o metrô e ônibus que você usa, seu carro, sua casa, seu emprego e por que não, até eu e você! Onde você olha, tem lá um bendito (ou maldito) computador a espreita, só esperando para devorar seus dados.

Está em tudo, alias, quase tudo. Os esportes AINDA não aderiu ao controle dessas máquinas cruéis. Mas a pressão é grande. Afinal, o ser humano erra tanto, não merece controlar nada, não é?


Negativo. Sabe, apesar de eu ser um "homem da tecnologia", sou um tanto conservado nessa área em especial. O legal do esporte, seja o futebol, ou o basquete, ou a natação por incrível que pareça É O ERRO. Se você tirar isso, vai ficar um bocado chato.


Já chega os times ROBOTIZADOS que tem por aí, sem personalidade, sem criatividade, sem ousadia. É por isso que até hoje, o povo lembra de pelé, garrincha, maradona, esses caras que criavam novos paradigmas e davam espetáculos. hoje, quando aparece alguém mais ousado, não só no futebol, como o jamaicanos Bolt por exemplo, que tem ousadia e carisma, cai logo no gosto da galera.


Mas no futebol brasileiro hoje está fraco, com muito jogador ruim (as vezes literalmente ruins, vê o goleiro matador do flamengo), tudo muito mecânico. Eu mesmo, que gosto de futebol não venho acompanhando muito o futebol brasileiro. É muito chato.


Se está assim sem tecnologia, com tecnologia a coisa tende a piorar. deixar tudo na mão da maquina, não é o ideal.


Tem solução para que o Futebol e o basquete voltem a brilhar? com certeza tem, basta pensar em outras soluções, mas não vai ser um chip com RFID que vai deixar o futebol mais emocionante, não concorda?


PS: Desculpe pelo sumiço e uma semana de silêncio. Voltamos a nossa programação normal XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.