Atualização

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mama enquanto pode ...


O uol em 1996 ... me lembro desse portal e ainda tenho um CD UOL de 1997 com esse logo :P

"SÃO PAULO - O portal e provedor de acesso à Internet UOL encerrou o primeiro trimestre com um lucro líquido de 23,5 milhões de reais, queda de 36 por cento em relação a igual período do ano anterior."


Fonte: Info (ler matéria)

Bom, em 1996 você não tinha muita escolha, ou contratava o UOL como provedor por 35 reais mensais ás 100 horas de conexão de 33.6 kbps. Se ultrapassa-se de 100 horas (por volta de 4 dias) você paga por excedente valores que poderia chegar a 5 reais a hora. o.O

Hoje, para que você precisa de provedor? é uma grande sacanagem a venda casada de provedor + conexão de banda larga, pois tecnicamente você não precisa de provedor para usar a rede de banda larga, seja ela ADSL, Cabo, 3G, WiMax e os escambau. A figura do provedor é algo do século passado, naquela época precisávamos sim do provedor, pois depois de conectado, tínhamos acesso ao seu roteador que estava ligado permanentemente na rede.


Nunca gostei do UOL, sempre foi uma espécie de "vampiro" na internet brasileira. Antigamente, nos anos 1990 até era viável você assinar o provedor e ganhar email e uma série de portais. Hoje em dia, tudo o que o UOL anuncia e vende, como portais especiais para educação, saúde e etc, e serviços como e-mail e outros já tem alternativas de graça.


Afinal, quem é louco de assinar o uol por causa do email deles, se o Gmail e o hotmail são melhores e totalmente gratuitos? Já tentou mandar um email para algum assinante do uol? O UOL ficou preso ao passado, tanto é que ainda mantém salas de chat (?!?)


Se fosse o IG, até ficaria triste, apesar de hoje fazer parte da Telemar (Oi), mas eu quero que o UOL e o grupo Abril se exploda.


Em breve, essa figura nefasta do provedor vai sumir de vez, com a banda larga popular da Telebrás, e a grande guinada que as operadoras terão que fazer para não perder clientes, vai esmagar essas empresas vampiras. Aos provedores eu digo, mamam, enquanto ainda podem!

Se você assina o UOL, meus pêsames. Já cogitou em usar a internet do ano de 2010 e não de 1997? :P

2 comentários:

Dav disse...

A Uol ajudou a poluir o ambiente 9 e deve ter tido prejuizo) eu achava muitos CDS jogados pela rua

Vinham em jornais e revistas devia ter guardado um lacrado rs

Casper disse...

Não só os UOL, a AOL (América Online, que nem no Brasil mais existe) também tinha bastante CDs. Me lembro que quando o marketing agressivo da AOL no Rock in Rio começou (lá em 2000), era toda semana,no mínimos, 2 CDs da AOL.

Ainda tenho um da AOL ... deve esta perdido nas minhas bagunças. De aproveitável mesmo nesses CDs da AOL, era só o ICQ. Nos do UOL era útil para quem usava Windows 95 pois vinha o IE 4 completo!

Ainda bem que essa praga acabou! XD

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.