Atualização

segunda-feira, 10 de maio de 2010

[especial] Office Online - docs.com beta


Tela principal do Docs.com

Nessa manhã recebi o convite de entrada no Docs.com que noticiei a algumas semanas atrás (clique aqui), o Microsoft Office Online disponível para usuários do Facebook.


Usamos um pouco e fizemos algumas imagens, apesar de estar bem no começo e ser lento, é uma baita reação de Tio Ballmer e seus pupilos contra a skynet. Confira!


As imagens nesse post estão em miniaturas do imageshack, para melhor ser visualizado pelos usuários com baixa resolução e/ou conexão discada. Clique sobre elas para ampliar!


O Docs.com será o carro chefe do Microsoft Office Online, por enquanto, está em estágio desenvolvimento (Beta) e só pode ser acessado via convite da Microsoft e você precisa ter uma conta no Facebook.

O mesmo ainda está muito lento e com poucos recursos, mas no geral parece ser uma boa reação ao Google Docs. Já que o mesmo usa a tão famosa marca e a aparência. Só está disponível o Word, Excel e Power Point.


* Microsoft Word Online



Acima você pode ver o Microsoft Word diretamente no Firefox 3.6.4, e se você for usar, é melhor usar no Internet Explorer. Tanto no FF como no Chrome o mesmo ficou 2x mais lento que no IE8. Mas no IE ele também não é tão rápido, demora por volta de 2 a 3 minutos para carregar se sua conexão for de 1 Mbps.

Existe o corretor ortográfico, só que está bugado, mesmo você selecionando o Português, ele só reconhece palavras em Inglês. Tem a aparência do Word 2010 e é o programa do Office online que está mais adiantado. Com um pouco de paciência você faz um documento razoável, mas o mesmo ainda não tem todos os recursos do Word convencional.


Veja mais fotos:




#Clip art



Algo que chamou a minha atenção é que no Word está disponível o clipart, bem mais simples do que existe na suíte office, você deve digitar o assunto e ele retorna imagens da galeria online da Microsoft. Só que como você pode ver na segunda imagem, ele está bugado e acaba travando o browser :P

* Microsoft Excel Online



O Excel está bem básico, apesar de suportar fórmulas simples (B1+B2+...+Bn), as fórumlas mais sofisticadas de somas e médias ainda não está disponível. O que está pronto é as opções de formatação. Ainda não dá para trabalhar sério no Excel Online.

Veja mais fotos:




* Microsoft Power Point Online



Dos três aplicativos, o Power-Point versão online é o que está mais atrasado, pouquíssimas funções, diria que se o Word e Excel estão em fase Beta, o Power-Point está em versão Alpha. Como vocês podem ver nas imagens, Tem apenas as funções de formatação de texto, de adição/remoção de slides. Nem figuras e nem clip art podem ser adicionados, mas é possível no próprio browser fazer uma apresentação de slides.



* Conclusão

Ainda está em fase de desenvolvimento, mas achei promissor, depois de maduro pode sim ser um concorrente bastante forte ao Google Docs. Para você usar, deve ter uma conta no facebook e pedir um convite para a Microsoft.


E você, o que achou do Office Online?

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.