Atualização

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Apple se rendeu: Iphone OS terá multitarefa!



Até que fim :P

" SÃO PAULO – Na apresentação do sistema operacional iPhone 4.0, o CEO da Apple, Steve Jobs, disse ao público que a nova versão suportará múltiplas tarefas simultâneas. "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Demorou!!!!

Puxa, foi preciso lançar o iPad e ver que a principal critica no dispositivo era além da falta de usb e flash, era não poder ouvir uma musica no itunes e navegar na internet ao mesmo!


A mono tarefa já mostrou várias vezes que não funciona, não por motivos técnicos, e sim por que fazer várias coisas ao mesmo tempo é um característica humana. Conheço gente que "Vê" TV, "ouve" Rádio e "navega" pela internet tudo ao mesmo tempo, agora, se presta atenção em tudo é outros quinhentos, mas vc, quantas tarefas simultâneas vc faz durante o dia. Nem precisa ser no computador, tenho certeza, que na maioria do tempo, vc faz duas coisas ao mesmo tempo e ainda pensa num monte de coisas, não é?


Esse juventude não está acostumada a fazer apenas uma coisa, vejo muito adolescentes, batendo papo no msn, ouvindo musica, assistindo vídeo, falando no celular, conversando com 20 pessoas ...


No iphone, que é um celular, ainda dava para vc aturar a mono tarefa, mas no ipad, que é um netbook (não importa senão tem teclado, que bateria dura horas, para mim, computador compacto com 256 MB de RAM e processador de 800 mhz e 16 GB de hd, e apenas com intuito de navegar e baixar conteúdo da internet, é netbook sim) fica difícil, vc desembolsar 500 dólares. O mesmo pode agradar um segmento especifico da população, mas se quiser um mercado mais abrangente, o OS vai ter que ser multi tarefa!


Mas, como diz o velho ditado, antes tarde, do que nunca. Vamos ver o resultado para valer, na próxima geração de iPads. Eu ainda não usei um ipad (como tb nunca usei um iphone), portanto, não vou emitir opiniões técnicas e de usabilidade de um equipamento que só vi funcionar por vídeo. E vc, já usou ou pretende comprar um iPad? Comente!

PS: Ultimamente o Vox parece a Grande Família, só tem novidades na quinta ... rsss .. bom, isso deve ao fato de estar usando o tempo livre na segundo e na terça para preparar o novo layout e duas surpresas para o fim de maio aqui no Vox (é quando vamos completar, 10 anos) e por estar trabalhando no Chaos MenuGames. Então, peço paciência, em breve, voltaremos com nossa programação normal =D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.