Atualização

terça-feira, 9 de março de 2010

Leilão milhonário do domínio sex.com ....


Imagem meramente ilustrativa: Foto: Zaroio.com

" O domínio sex.com, muitas vezes mencionado como um dos mais valiosos nomes de domínio da internet, deve ir a leilão na semana que vem. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

Bom, pela reportagem, o domínio tem tudo para ser o segundo mais caro do mundo (o primeiro é o google, claro), pode chegar a bagatela de US$ 30 milhões, o que não é pouco, nem aqui e nem lá na China =D

E olha, que com o google e seu mecanismo de pesquisa ultra eficiente, o famoso "tiro no escuro" praticamente não existe mais, e esse domínio ainda continua caro.


E vc que é novo no mundo de internet, me pergunta, o que o "tiro no escuro" tio Casper? E eu respondo caro sobrinho, é que antes do google e de mecanismos de pesquisa eficiente, geralmente as pessoas tentavam achar sites na sorte apenas pelo nome ou assunto, por exemplo: charges.com.br, pudim.com.br, naval.com.br, tirinhas.com, news.com, download.com, pizza.com, computer.com, e claro, o sex.com.


Fóruns e listas de e-mails eram absurdamente pequenos até o ano 2000, ou seja, a maioria dos site que vc achava, era na pura sorte. Tinha algumas técnicas como por exemplo, tentar o nome do assunto em inglês + .com ou .net.


Hoje em dia, vc digita o que quiser no google, no yahoo e no bing e acha o que vc precisa. Aliás, quando vc quer passar um site para alguém e não se lembra exatamente o link, vc já fala para a pessoa, joga "tal site" no google que vc acha.


Senão fosse a evolução desses mecanismos de pesquisa, a internet com certeza seria menos popular.

Agora, por 30 milhões de dólares. Só compraria se fosse muito rico, e principalmente, se tivesse uma boa ideia que deixaria eu muito mais rico :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.