Atualização

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aumentando a realidade, como se ela não já fosse grande o bastante ...


" Os experimentos divertidos que quase todo mundo já fez com realidade aumentada estão, finalmente, ganhando ares e aplicações mais profissionais. O francês Frantz Lazorne acaba de entregar como seu projeto final de mestrado o game SCOPE, totalmente baseado nos conceitos de realidade aumentada. "

Fonte: Info Online - Blog Gadgets (ler post na íntegra)

É meio óbvio que serão os games que irá aproveitar melhor essa tecnologia, já que para fins fora do entretenimento, não muita utilidade nessa tecnologia.

Mas é conceito é uma tecnologia promissora, principalmente para internet, será uma forma bacana de interação, assim como as TV em 3D, no cinema, nos games e principalmente, nas artes por exemplo, os artistas podem pintar e desenhar para que se possa ver mais da obra, simplesmente utilizando realidade aumentada, seja para ver a mesma em perspectiva em 3D, seja para ver os sentimentos do autor.

Livros,gibis e revistas vão deitar e rolar nessa tecnologia, imagina ver efeito animados num gibi, demonstrações em 3D num livro didático ou mesmo um bônus da playboy XD

Para fins de entretenimento é uma boa, e na próxima década, essa tecnologia promete, mas por enquanto, desenvolver isso, deve dar um trabalho. Mas uma ideias para os linuxistas defensores do open source, mexam-se e desenvolvam um SDK digno para essas tecnologia. Se vcs não fazerem isso, outro vai fazer, e vai faturar milhões!

Na década de 90 tinha-se outro panorama, a chamada "Realidade Virtual", como aquela que aparece no filme Assédio Sexual, onde Michael Douglas colocava aquele capacete enorme e andava num espaço virtual dentro do computador, hj, a busca não é substituir a realidade e sim amplia-la, o que é ótimo, vcs não acham? XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.