Atualização

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FireFox completa 5 anos e ninguem dá uma festa ...


O tempo passa, o tempo voa - Image: Terytan (deviantART) 

O Firefox, navegador da Fundação Mozilla, completa hoje cinco anos de existência. O navegador, cuja primeira versão foi lançada em 9 de novembro de 2004, já detém cerca de um quarto do total de usuários em sua versão 3.5. 

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

O Firefox depois do google, foi uma das melhores invenções para internet que surgiu até hj. Ele colocou um basta ao reino de incompetência da Microsoft e nos fez ter uma alternativa confiável, que até então não existia.

Uso o Firefox desde a versão 0.8, recomendada pela própria Netscape na época, que já estava na hora da morte, então baixei, e na época, o FF era mais rapido que o Netscape, e desde então, o mesmo é meu browser padrão!

Hj, tem muitas opções, Chrome, Safari, Opera ... mas senão fosse a turma da mozilla ter insistido no Netscape, talvez esses aí não existisse, e hj estariamos instalando ActiveX e scripts J++ e ASP para aproveitar a web 2.0 da Microsoft, com muitas licenças e bugs.

Se vc ainda está no Internet Explorer, baixe o Firefox clicando aqui, ele é fácil de instalar, em português, e ainda importa os favoritos e outras configuração do IE automaticamente. Experimente, e veja que existe coisa melhor!

Minha única reclamação é que para o Windows 7 fizeram festas e baladas, e o FF faz 5 anos e ninguém se lembra. snif ... :P

PS: Esse dois posts de hj já foram escrito dentro do novo editor de texto do Blogger. Espero eu vcs estarem vendo o texto do jeito de sempre. Senão estiverem, favor me contatarem, que aí nois volta para a versão anterior!

PS2: Especial do Ubuntu 9.10 sai amanhã, sem falta, ele já está pronto, só falta formatar o texto, coisa que faço hj a noite XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.