Atualização

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Google Wave e seus 100 mil usuários ...


Por enquanto, poucos podem surfar nessa nova onda ...

" SÃO PAULO - O Google liberou o acesso de cem mil usuários para testar sua nova plataforma de serviços na web, o Google Wave.


Inicialmente disponível apenas para desenvolvedores, o Wave tornou-se acessível agora por milhares de usuários comuns que solicitaram uma conta do serviço por e-mail. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Pois é, ao contrário do que aconteceu em 2004, nem um colega próximo conseguiu um convite para o Google Wave, e como eu também não consegui (apesar de ter feito a inscrição no mesmo dia do seu lançamento), vamos ter que esperar o serviço estrear ou se algum visitante generoso que tenha um convite sobrando nos chamar (se vc tiver e nos convidar, prometo fazer um especial sobre o mesmo XD)

Mas a curtíssimo prazo, o wave não vai empolgar tanto, pelo vídeo de demonstração feito pelo google fica claro que muita coisa que pretende-se colocar no wave ainda é conceito, e assim como gmail e orkut, o wave ainda vai passar anos em fase Beta. E fez bem o google não chamar qualquer "orkuteiro" que não entenda nada de tecnologia, que iria apenas falar mal sem ajudar em nada!


O Wave é uma ferramenta bem interessante, que quando estiver a pleno vapor, será mais um passo do usuário a computação em nuvem, filosofia do Google e tendência no mercado de computação para as próximas décadas. É claro que o google já sacou que essa transição não pode ser feita de uma vez, tanto é que o Office ainda é o mais usado nos escritórios, que o windows continua firme, e que outros programas, como players de vídeo e musica continuam localmente por muitos fatores, como o própria resistência da industria do entretenimento, é só ver como o próprio Google sofre com o YouTube.


Mas não vou encher a bola do wave sem nem ao menos ter testado, como vcs já sabem, único produto do google que é essencial para mim e encho a bola e tiro o chapéu é o Gmail, os outros são bons, mais ainda não preenche meus critérios de "aplicativos excelente" (nem o Chaos MenuGames está nesse nível, tenho tantas ideias para o mesmo mas tão pouco tempo e recursos :P).


Sorte aos 100 mil beta testers, e se vc for um deles e não tem um convite para nos dar, não faz mal, fala para nós como ele é nos comentários XD


PS: Coincidência ou não, tanto a Info como o Gizmodo fizeram matérias sobre clientes para twitter nessa quarta feira, e Seesmic e o Twitux estavam lá. Legal, é bom saber que estou antenado e principalmente, que o Vox está mais rápido e a frente que grande publicações, pelo menos, nessa dica! XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.