Atualização

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

[dica] Clientes completo para o Twitter no Windows e Linux!


O Twitter se tornou o "faz tudo" na vida de muita gente, confira a dica de clientes Twitter que vc pode usar para melhor sua experiência com o pássaro azul.

A moda do momento é o Twitter, nós mesmo aqui já fizemos uma dica do TwitterFox (agora se chama Echofon), uma extensão cliente do Twitter para o Firefox.

Mas para quem é usuário avançado do mesmo (a.k.a viciado XD) no Twitter, o TwitterFox (Echofon) não é o suficiente. O Twitterfox ao passar do tempo e se vc tiver muitos seguidores, fica difícil ler tudo, sem dizer que na nova versão não tem mais a time-line, ou seja, os posts são organizados por usuário, e causa certa confusão.


Um amigo meu me perguntou pessoalmente se eu conhecia algum software cliente bom para o twitter, na hora disse que não, mas prometi pesquisar.


Então pesquisando por aí achei esse dois softwares, que nos meus testes, e para minha maneira de navegar, são bons clientes para o Twitter. O Seesmic 0.6 roda no Windows/Mac/Iphone e até na web se vc não quiser instala-lo, já o TwiTux, roda exclusivamente no linux, confira o que cada um tem de melhor na minha humilde opinião.


Se
esmic 0.6

Seesmic 0.6 em execução no Windows Vista utilizando nossa conta no Twitter. (clique na imagem para ampliar).

Tudo que o Twitter tem em uma única interface, é assim o Seesmic pode ser definido. O legal desse programa, como vcs podem ver pela imagem, é que ele pode exibir de modo separado, o twitter original (guia home), o que vc digitou

(guia sent), os tweets que foram enviados para vc ou que vc foi citado (replies) e as mensagens internas (Private).

Ao passar o mouse perto do avatar do sujeito, 4 botões pequenos aparecem, o primeiro é o @ onde permite vc digitar um tweet para o cara, o segundo é um Envelope, que permite vc enviar uma mensagem interna para seu amigo, o terceiro é uma flecha, é o RT, e por fim, uma engrenagem, que clicando vc terá as funções de adicionar ou remover o amigo, de marcar o tweet como favorito ou como spam, ou bloquear o usuário!


Com ele é possível pesquisar por algo, seja uma palavra ou tópico, de vcs, seus amigos ou geral. A Sua janela é personalizável, ou seja, se vc tem baixa resolução não precisa usar a janela inteira como eu usei na imagem, vc deixa as caixas mais importantes para vc!


O Mesmo é compatível com uma dezena de serviços adicionais, como o redutores de url bit.ly e twurl.nl (porém deixando de fora o migre.me, serviço brasileiro que é muito bom) e para adição de fotos como twitpic e videos como o yfrog do Imageshack.


O Seesmic 0.6 é uma aplicação feita em Adobe
AIR, ou seja, vc precisa ter o framework do AIR instalado no seu Windows ou no seu Mac, a versão para iPhone ainda não está disponivel publicamente e pela web, requer cadastro!

Se quiser baixá-lo, clique aqui


TwiTux



O Twitux 0.69 no Ubuntu com nossa conta aberta ...

Enquanto no Windows e Mac além do Seesmic tem uma dezena de clientes para Twitter, para o linux tem poucas opções, como plugins para o editor de textos emacs e vi, mas ambos são mais linhas de comando para nerd que clientes śerios para o Twitter.


O Twitux é um cliente mais decente que vi para o linux até agora, ela ainda não está maduro como Seesmic, mas quebra o galho e é competente.


Ele tem todas as funcionalidades básicas, tweetar, responder e msg privada, mas fica devendo o RT. com ele vc também consegue acessar a sua linha do tempo, a linha do tempo de seus amigos e a linha do tempo publica, basta vc alterar no menu Ver.


A janela de envio é separada da janela principal, o que não é comum em clientes para o twitter, mas ela funciona bem, e o programa envia a mensagem imediatamente (tem cliente twitter por ai que não consegue mandar na hora, tem que tentar três ou quatro vezes :P) e o mesmo tem corretor ortográfico , pena que só para o inglês e para o turco está disponível.


É um aplicativo Beta,ainda não tem as facilidades de outros clientes, mas para quem usa linux e twitteiro profissional, é indispensável e com o tempo o mesmo com certeza vai melhorar. Para instala-lo em distro Debian e derivadas atualize o repositório de sua distro e digite:


$ sudo apt-get install twitux


Se não conseguir, acesse a página (clique aqui) e lá tem os pacotes para várias distros e os códigos fontes. O mesmo faz parte do projeto GNOME, ou seja, 100% open-source.


Bom, assim concluo essa dupla dica para o twitteiros. Favor, teste e comente sobre essa dica! Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.