Atualização

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FF 4.0 só no final de 2010!


Imagens apenas para aumentar a audiência do blog**

" SÃO PAULO - Desenvolvedores do navegador Firefox preveem que a versão 4.0 do browser deve ficar disponível para download no fim do próximo ano.


De acordo com o cronograma desenhado pela equipe do Firefox, a versão que receberá o nome de 4.0 deve ficar pronta entre outubro e novembro do próximo ano. Versões para testes, naturalmente, devem surgir antes disso, possivelmente entre julho e agosto do próximo ano. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Tamos aí quase dois meses com o FF 3.5 e concluo que o FF já está maduro, ou seja, as quantidades de novos releases tende a diminuir, não acho que seja necessário um novo release a cada 6 meses, até por que o FF vem inovando o jeito das pessoas usarem a internet.

O FF tem 30% do mercado de browsers, mas cerca de 90% dos internautas já deve ter usado pelo menos uma vez o FF, seja no trabalho ou na lan house ou na casa de algum amigo. E esse numero tende a aumentar, a medida que o usuário for descobrindo que existe algo melhor que o IE!


Quem larga o IE para usar o FF ou o Chrome o faz pq ou cansou de vírus e spywares ou gostou das facilidades das extensões ou por que realmente se deu conta que as paginas ficam melhores mesmo fora do IE.


Antigamente era pior, cerca de 4 anos atrás, muitos sites eram incompatíveis com outros browsers, só funcionava com o IE, hj, apesar de ainda ter, esse numero de incompatibilidade diminuiu muito. Esse foi o melhor legado do FF, fazer uma web melhor tecnicamente, ou será que estaríamos falando de web 2.0 ou computação em nuvem se todo mundo ainda usa-se o IE 6, Active X e J++?


Agora, um puxão de orelha na Mozilla e principalmente para quem desenvolve extensões pro FireFox, não deixe o usuário na mão, desenvolvam as extensões ao mesmo tempo que o Mozilla desenvolve o FF. Muitas, mais muitas extensões ainda não funciona na 3.5, e apesar de ter diminuído bastante, a taxa de extensões desativadas durante o upgrade ainda é alto. Se vc desenvolve extensões do FF, é obrigação sua ficar atualizado e desenvolver a tempo hábil novos releases de suas extensões, senão conseguir, passe para outro!


** Vcs lembram do post O Linux e Seus Problemas do dia 07 de julho, onde tinha uma imagem de uma loira com um decote generoso de uma blusa com o Tux. Pois é, esse post assumiu o primeiro lugar de mais visto do Casper Vox com quase 180 visitas, deixou para trás o post sobre o Vbmania e os especiais sobre Windows 7. E o mais impressionante e que a maioria das visitas deste post são de pessoas com Linux na maquina. Realmente o LameDuck estava certo, nada que colocar mulher para aumentar audiência!


Será que a garota estilo hentai acima vai chamar a atenção dos desenvolvedores de extensões assim como a loira chamou a atenção dos linuxistas? Por anos nessa área, sei que hentai atrai desenvolvedores e nerds como açúcar atrai formiga :P


PS: Criei uma conta do Vox no diHITT, pois vejos varios blogs com contas lá, agora, não sei porque, a mesma ainda não foi ativada e o feed não foi pingado lá! Seja como for, está aí do lado em "Vox na Rede"

2 comentários:

Dav disse...

Abandonei o IE apos 8 anos de uso um dos motivos e a melhor adaptaçao do Firefox a pessoas que usam conexoes lenta

Os ADDONS do firefox sao muito bom e criativos item que falta ao IE

A um boato na rede que este blog criara uma versao adulto+18 visando unicamente a alegria dos user

Casper disse...

São apenas boatos, nós ainda não temos uma versão +18! Mas a ideia não é ruim rsss XD

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.