Atualização

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Microsoft e suas propagandas toscas e mal feitas ...


Microsoft: O patinho feio da propaganda ...

"SÃO PAULO – “Erro de marketing fotográfico”. Foi deste modo que a Microsoft justificou, via Twitter, a troca de um negro por um branco, num mesmo anúncio veiculado em dois países diferentes."


Fonte: Info (ler matéria na integra e ver a polêmicas imagens)

Se a Microsoft dependesse apenas de propaganda, marketing para sobreviver, a mesma já teria falido faz tempo. O marketing nunca foi o forte da M$. Tanto é que por anos, era o próprio Bill Gates ou o Steve Ballmer que anunciava o Windows nas propagandas,e mesmo assim, era o cumulo da tosquisse!!

Recentemente, aquele comercial do vômito, ou comerciais chatos e batidos, sem dizer da propaganda visual ser algo extremamente deprimente. Mas, a M$ superou-se ao pegar uma de suas propagandas toscas e tentar adapta-las no Paint para outros países. A Montagem mal feita, foi feita por alguém que não sabia nada de photoshop, foi feito as pressas, pode ter sido feito numa sexta feira ás 16:55 da tarde, só pode, eu mesmo que não sou nenhum gênio no photoshop, consigo fazer algo melhor!

Não acho que seja "racismo", mas é algo de muito mal gosto! Puxa, iria custar tão pouco fazer uma nova foto, nem precisa ser de modelos, os próprios funcionários da M$ na Polônia poderia ter batido uma foto deles numa sala de reunião qualquer, e colocado lá, ou será que a M$ da Polônia não tem ninguém com uma câmera de 8 MP?


Se é para fazer algo para o mundo todo, e que não pareça ou não tenha racismo, tem que ser algo bem feito, senão, contrata uma agência de publicidade em cada região do planeta e faça uma propaganda especifica para lugar, é mais caro, porém, é mais ético!


A empresa de software que tem as propagandas mais criativas, ainda continua sendo a Apple, desde a propaganda de 1984, a mesma sempre faz peças publicitárias, que se viesse para o Brasil, iria competir com as propagandas de bebida, e era capaz de ganhar ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.