Atualização

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Chrome OS vem ai ...


Mais um passo rumo a nuvem ... ou não :P

" SUN VALLEY - O CEO do Google, Eric Schmidit, declarou que provavelmente até o final deste ano haverá novidades a respeito de netbooks que rodarão o sistema operacional Chrome.


Schmidt também disse na quinta-feira (09/07) que a pior fase da crise econômica mundial já ficou para trás, porém ainda não existem sinais efetivos de que o mercado está se recuperando. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Não é nenhuma surpresa que algo assim estava prestes a acontecer, o google quer dominar o mundo, teria que fazer um S.O para conseguir isso.

Por enquanto, a curto e a médio prazo não trará grandes problemas ao Windows, o sistema da M$ está na cabeça das pessoas, o que Chrome OS teria de diferente de outras distros linux para fazer de uma hora para outra, milhões ou até bilhões de usuários largar o Windows?


Não duvido da capacidade técnica do google, acho que será uma distro leve, para um segmento e não para todo a computação. Ainda não temos tanta capacidade técnica para aderir a "cloud computing", pelo menos não aqui no Brasil, onde operadoras são suspensas de vender sua banda larga por não ser tão larga assim :P


A longo prazo, o Chrome OS pode vir sim a ser uma pedra no sapato do Tio Bill, a tendencia é de muitas coisas realmente ir para internet ao invés de ter um software localmente instalado, mas são apenas tendencias e especulações, assim como a dois anos atrás o pessoal da Info dizia que o Joost, o Second life e MySpace seria a revolução da internet, eles até faziam seminários e eventos para promover a nova era da computação :P


Vamos esperar, e quando Sair um Beta publico, ou mesmo privado (na sorte, é claro) do Chrome OS nós iremos testar e fazer um especial, até lá, só podemos discutir o conceito, que pode ser um produto de sucesso ou um fracasso, qualquer previsão agora seria apenas um chute. E vc leitor, acredita que a computação em nuvem e o Chrome OS vão decolar?

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.