Atualização

quarta-feira, 29 de julho de 2009

MS e Yahoo! : A parceria da década?


Agora vai ou racha ...

" SÃO PAULO - Após anunciar um acordo para unificar as operações de buscas da Microsoft e do Yahoo!, os novos parceiros preveem levar até dois anos para integrar totalmente seus serviços. "

Fonte: Info (ler matéria na integra)

Vai ser interessante essa parceria, que para internet, vai ser muito melhor se a M$ tivesse comprado o Yahoo no ano passado, ou seja, ainda vai ter uma concorrencia menos concentrada se isso acontecesse.

O pessoal do Yahoo precisava dessa parceria, pq o que nós podemos sentir é que eles não estão mais tão criativos como antigamente, as ideias lá dentro parecem não serem de boa qualidade, isso reflete a qualidade dos serviços do Yahoo, que não diminuiu, mas tb não aumentou, ficou estagnado nesses últimos 4 anos, vendo apenas o Google passar na frente, sem esboçar reação.


Mas quem sai ganhando mesmo é a Microsoft, que tinha até então uma participação ínfima no mercado de buscas e de publicidade via web, e agora abocanha cerca de 30% desse mercado! Nada mal, sem dizer que é a Microsoft quem vai gerir essa parceria, portanto, o Yahoo! não vai poder competir com produtos da M$ como o Hotmail e o MSN.


A 10 anos atrás essa parceria daria a Microsoft o poder total na internet, acho que por mais que a Microsoft tenha ganhado com esse acordo, para eles, ele veio tarde de mais! Seja lá como for, para mim, na área de internet, é a parceria da década de 2000, que desde a bolha, nunca teve uma parceria tão expressiva! Vamos ver no que dá :P

PS: A alguns meses atrás eu estranhei nos resultados no Google Analytics que tinha poucas pessoas das regiões Norte, Nordeste e Centro oeste visitando o Vox. Bom, nesse mês, essas três regiões foram responsáveis por mais de 55% das visitas! Agradeço a todos que acessaram o Vox! Continuem conosco!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.