Atualização

terça-feira, 28 de julho de 2009

Linux CrediCard Visa ...


Agora vc pode comprar seu Tux de pelúcia usando o cartão de crédito oficial do linux XD

" A Fundação Linux anunciou uma parceria com a rede de cartões Visa para o lançamento de um cartão de crédito para pessoas que contribuem com o avanço do sistema operacional, nesta terça-feira (28). Inicialmente, o Linux Foundation Visa Platinum estará disponível apenas nos EUA. A fundação é responsável pelo sistema operacional homônimo, cujo código é aberto. "


Fonte: Folha online (ler matéria na integra)

A linux foundation finalmente está abrindo os olhos e começando a usar a força comercial do linux, que é potencialmente grande, já que o linux é um sistema visto por bons olhos técnicos na área de TI.

É irônico pensar que algo criado por hackers comunistas na década de 1990 possa se transformar em cartão de crédito, um dos grandes símbolos capitalistas modernos. Deve ter muito linuxista por aí xingando a pacas a Linux Foudation por essa iniciativa, digamos, inédita no open-source!


Até então, projetos open-source estão sobrevivendo por doações, apoio d algumas empresas, vendas de brindes, camisetas e etc. É algo inovador, por exemplo, se lançasse aqui no Brasil um cartão de crédito do FireFox por exemplo, era bem capaz de eu pedir um, e usá-lo, desde que ajude o projeto do FireFox da Mozilla. Se esse dinheiro arrecadado for totalmente usado para melhoria e continuidade do linux, é uma boa iniciativa!


Sinceramente, eu não condeno esse tipo de marketing, afinal, é algo opcional, se o cara quiser contribuir com códigos e esforços, como sempre, ele vai poder continuar a colaborar dessa maneira, e quem quiser e tiver grana disponível (nos EUA compras com cartão de crédito é milhares de vezes mais populares e aceitas que aqui no Brasil, lá eles usa cheque apenas para coisas judiciais) pode contribuir um com um pouco de dinheiro. Afinal, tocar projetos apenas por realização pessoal, é um tanto cansativo (falo por experiência própria)!

Agora, vamos torcer para que o dinheiro arrecadado não seja usado para qualquer coisa, transparência é algo que se espera da Linux Foundation que sempre exigiu transparência de tecnologia, tb tem que ser transparente financeiramente!


Gostaria de ler as opiniões dos linuxistas ... sem que esse blog é acessado por muitos membros do projeto Dizinha! E ae povo, o que vcs acham dessa iniciativa? Aprova ou não? vcs teriam um cartão do pinguim em sua carteira

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.