Atualização

terça-feira, 21 de julho de 2009

A Eterna batalha


Será que a batalha recomeçou? Será mesmo que ela chegou a terminar?

" SÃO PAULO - A Advanced Micro Devices está acusando a Intel de forjar testes relativos à duração de baterias de notebooks.


Segundo a AMD, a concorrente divulga relatórios de testes que não refletem as condições reais de uso dos computadores portáteis."


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Fazia tempo que não lia uma noticia sobre os lendários "arranca-rabos" judiciais entre a AMD (probrezinha, tão inocente :P) e a monopolista Intel.

A batata Batalha de chips da década de 1990 foi acirrada, ambas tinham condições de vencer e tinha uma certa igualdade, depois de 2005, a AMD perdeu o folego, e para não quebrar, diversificou seus negócios comprando na época a ATI. Mesmo assim, ela ainda faz chips, e apesar de serem considerados pelo mercado, chips de segunda mão, alguns micros com chips AMD chegam a ser mais caros que com chips da intel (apenas para efeito comparativo-desconsiderem eventuais perfumarias: note com intel x note com amd).

Sinceramente, se a AMD quando estava por cima da carne seca, não conseguiu abalar a intel com essas batalhas judiciais, acho que agora, isso não irá surtir nenhum efeito, fazer teste de bateria é a mesma coisa que fazer teste de combustível, sempre vai ter medições que vai apresentar um consumo mais alto, outro mais baixo, é algo muito relativo.

Teste de consumo de combustíveis de automóveis é feito por exemplo, em pistas das montadoras, pistas retas, planas, sem imperfeição, sem trânsito, com pilotos altamente qualificados, com clima ameno e gasolina de melhor qualidade, chegam a conclusão que um modelo especifico consome 1 litro a cada 20Km. Blz, eu compro o carro, abasteço num posto qualquer, com combustível para lá de duvidoso, coloco toda minha família, 6 pessoas, encho o porta mas, e desço a serra até Praia Grande, num baita transito, feriadão, calor 40º. Fatalmente, será 3 até 5 litros para 20 Km.


Ou seja, fui enganado? não necessariamente. Só foi situações diferentes de uso. O uso do dia a dia, só vc usuários irá descobrir, não adianta, vi muita gente comprar notebooks com baterias de 12, até 15 células, e as mesmas não darem conta do recado, enquanto tem gente, que usa notebooks com bateria de 6 células a pessoas usa normalmente.


Concluindo. AMD está jogando dinheiro e esforços fora, seria mais útil guardar ou investir este dinheiro com causas mais nobres ou na própria companhia.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.