Atualização

segunda-feira, 20 de julho de 2009

DRM: já foi tarde ...


Uma de tantas imagens"carinhosas" sobre o DRM ...

" SÃO PAULO – Em entrevista para revista especializada, executivo que representa gravadoras dos EUA desacredita o bloqueio anti-cópias.


A matéria ainda nem foi publicada, mas a declaração de Jonathan Lamy, da Record Industry Association of America (RIAA) já ganhou a internet. Em uma entrevista para a revista SCMagazine deu a entender que o DRM está morto. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Ultimamente houve tantas baixas do lado dos usuários, enfim, o cartel das gravadoras reconhece que o DRM não vai para frente.

É até legitimo que as gravadoras tente defender o seu, mas as custas da liberdade dos usuários e afim de manter um modelo de negócio ultrapassado em uma realidade totalmente diferente do século 21, aí já é demais.


Nunca mais alguém vai vender 500 milhões de cópias de um álbum como vendeu o Michael Jackson por exemplo, os tempos são outros, a mentalidade dos jovens é outra, a tecnologia é outra, acho eu que os artistas vão sair dessa "encruzilhada" apenas quando começarem a investir em seu próprio estúdio e sua própria empresa, ao invés de ficar preso a gravadoras, afinal, elas não precisa gravar em nada, não é?


Alguns artistas estão começando a sacar isso, a Ivete Sangalo por exemplo, já tem um estúdio próprio, é questão de tempo até não precisar mais dessas empresas. São os grandes artistas que vão e podem romper com esse cartel, os pequenos estão na mão das gravadoras, só aqueles muito famosos podem romper sem medo de represália.


Isso até pode demorar a acontecer, mas é um tendencia quase inevitável, a menos é claro, que as gravadoras consiga se renovar e se adequar aos novos tempos, eu não acredito que isso venha acontecer, muitos do mundo da musica tem uma mentalidade muito atrasada ...


PS: Desculpem a ausência e os poucos posts na semana passada, justo quando o Vox teve a melhor média de visitas desde sempre, em média de 30 visitantes por dia. Agradeço aos novos visitantes. O motivo da ausência foi a semana atipica, e a vida de rei (do trono para cama, da cama para o trono :P) que estou levando desde quinta-feita. Espero nessa semana compensar e retomar o ritmo normal, e em breve, um novo Release do Chaos MenuGames II. Não percam XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.