Atualização

sábado, 6 de junho de 2009

RapeLay e similares vetados no Japão ...


Uma fase do infame RapeLay ... para tudo se deve ter limite.

" Uma entidade reguladora da indústria de softwares japonesa decidiu proibir games de computadores nos quais os jogadores simulam violência sexual contra mulheres. O anúncio foi feito pelo porta-voz da organização por comunicado, na quinta-feira (4), logo em seguida da polêmica entre uma fabricante de jogos do país e associações de direitos humanos dos Estados Unidos.

O grupo japonês Organização pela Ética de Softwares disse que a medida vem para controlar conteúdos que considera "desviados, extremamente, das normas sociais". "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Arte de desenho japonesa não se expandiu pelo mundo a toa, tendo em vista que é um estilo que se adapta bem a todo tipo de enredo e ficção. Mangás e Animês se espalharam e viraram mania mundial. É impossivel alguem não ter assistido pelo menos uma vez desenhos japoneses na Televisão.

Os Mangás tb são muito famosos, desbancaram o reino da Editora Abril com os tradicionais gibis da Disney e HQs Comics Americanas, em bancas de jornais hj em dia, é mais fácil achar mangás de todos os generos que as velhas comics americanas. Os Mangás de genero adulto, chamados de Hentai são os mais procurados, enquanto que em animês o hentai é pouco popular, a maioria dos mangás são hentais.

E de Hentai tem para todos os gostos e perversões sexuais que vc possa imaginar e até inimaginaveis. Se vc duvida, procure pela internet, vai encontrar ótimos hentais, e claro, vai encontrar tb coisas muito esquisitas tb.


O problema é que algumas dessa esquisitises e fetiches dos mangás acabaram virando jogos. Alguns são até bem bolados, os mais antigos como o True Love é bem bolado e até tecnicamente avançados em questões de IA. Porém, atualmente vem sendo lançados jogos de gosto duvidoso como esse RapeLay.


É um game e tem desenho no meio, mesmo de conteudo adulto, crianças com certeza vão ter acesso e vão jogar, não há como controlar isso (o GTA e o Counter Strike estão proibidos no Brasil desde 2007 e vc milhares de crianças jogando). O problema é que crianças mesmo não entendendo muito, acabam assimilando algumas coisas de qualquer game, como crianças que jogam GTA ficam mais agitadas e até mais agressivas. Isso é fato. Agora, se não tomar providências , podemos ter pequenos tarados a solta por ai. Se até adultos se influênciam (lembra do louco que sequestrou um avião em goias?), as crianças então são como esponjas ...


Com o RapeLay já foi lançado não tem mais como proibir, agora, deve-se evitar que novos jogos dessa estirpe sejam lançados. Censura total é prejudicial, mas liberdade total tb é prejudicial. Ética e bom senso deve ser levados em conta.


Game é entretenimento, e bom entretenimento deve ser saudavel. Devemos conter excessos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.