sábado, 6 de junho de 2009

Mendigos Hi-tech ...


Mendigo hi-tech em seu laptop HP ... aqui no brasil esse modelo de notebook está por volta de 3000 reais. Será que essas fotos são mesmo reais? Foto: The Wall Street Jornal

" O Photo Journal, do The Wall Street Journal, postou nesta semana um ensaio fotográfico bem inusitado: o uso de laptops entre moradores de rua.

Um deles, o que aparece no browser aí em cima, é identificado Mr. Pitts e tem 37 anos. Mora nas ruas da cidade de São Francisco há dois anos. Mr. Pitts tem perfis no Facebook, no MySpace e no Twitter. E já montou um mapa de onde encontrar tanto Wi-Fi aberto como energia para alimentar o laptop, ao mesmo tempo. "

Fonte: Info (ler matéria)

Sei não, tenho minhas duvidas se esses mendigos tem mesmo notebooks e se conectam na web. Simplesmente pq os notebooks que aparecem nas mãos dos mendingos são maquinas novas com preço um pouco inacessivel (veja no link acima do Wall Street Jornal, tem cara que usa um Mac Book). Sei lá, se ainda fosse um Eee PC ou um mais em conta ...

Não que mendigos não possa se conectar, até mesmo aqui no Brasil, com 2 reais vc fica uma hora em uma lan house ou mesmo usando os telecentros do governo que são gratuitos. Agora, os mesmo usando esse tipo de maquina, fica estranho. Sem dizer que vc assalariado comum, manter um notebook a salvo de ladrões é complicado, imagine de andarilhos, que vira mexe sofrem violência de gangs por puro preconceito, imagine se descobre que o mesmo tem alguma coisa de valor, se fosse aqui no Brasil, esse mendigos com certeza não iriam expor seus MacBooks :P


Lembrando que boa partes do Mendigos americanos ao contrario dos brasileiros tem um salario, uma espécie de Bolsa Familia, mais parecida com a nossa aposentadoria, já que é dado apenas para quem trabalhou legalmente por um periodo de tempo, só que assim como a Bolsa Familia, só serve mesmo pro cara não morrer de fome.


Seja verdadeiro ou não, em breve essa tecnologia ira mesmo se popularizar, e assim como o celular, todo mundo vai ter o seu. Eu mesmo já vi mendigo com celular, claro, são aqueles modelos de 50 reais provavelmente com chip pré pago, mas imaginar isso a 15 anos atrás seria uma absurdo! Vamos esperar mais 15 anos para nosso mendigos tb terem os seus "notebook" :)

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.