Atualização

sexta-feira, 26 de junho de 2009

lá se vai mais um revolucionário ...


Moonwalker, O Jackson no Mega Drive, clássico game da Sega no inicio da década de 1990!

" O cantor Michael Jackson, maior astro pop de todos os tempos, morreu nesta quinta-feira (25) aos 50 anos. Segundo o Instituto Médico Legal de Los Angeles, nos Estados Unidos, que confirmou a morte, Jackson sofreu uma parada cardíaca. "

Fonte: Folha online(ler matéria)

Não vou ser tão hipócrita como a impressa está sendo agora com o Michael Jackson, que pelo menos a três anos atrás era escrachado e ganhou o rótulo de decadente e pedófilo. Também não vou fazer como a impressa está fazendo agora, elevando ele a espécie de um Deus.

Ele foi um ser humano comum, errou mais do que acertou, assim como qualquer ser humano comum, tinha o talento de fazer sucesso, fez boas musicas e teve uma morte trágica. Uma pena, sai de cena de maneira melancólica o cara que praticamente criou o pop.

Gosto das musicas dos álbuns clássico do Jackson: Thriller, Bad e Dangerous, os demais, não me agradam tanto. Mas uma coisa que sempre gostei nos clipes do Jackson foi o uso da computação gráfica. Se hj temos grandes produções de computação graficas, seja de clipes ou de filmes, o Jackson foi o pioneiro a usar o computador no mundo arcaico da musica dos anos 80.

A musica que considero a melhor é Black Or White, não só pela melodia que é genial, a letra foi um golpe no racismo americano, 20 anos antes um artista negro que fizesse uma letra assim, seria assasinado lá nos EUA, e claro, pq o clipe dessa musica usa e abusa da computação gráfica, hj, efeito banais e até um tanto tosco, mas para época, inovou!

Bom, vamos deixar deus e a história o julgarem! Mas que essa morte foi uma surpresa e esquisita, isso ela foi!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.