Atualização

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Córeia do Norte e a chantagem psicológica ...


A bomba ...

" A Coreia do Norte alertou que vai realizar um exercício militar de disparo na costa da cidade de Wonsan, leste do país, informou a Guarda Costeira do Japão nesta segunda-feira. O alerta foi visto como indicação de que fará um novo lançamento de míssil, após causar uma escalada da tensão regional com o teste de diversos mísseis de longo-alcance e um teste nuclear, em 25 de maio passado. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Algumas pessoas me perguntam como vai terminar essa novela nuclear da Coréia do Norte.

Eu penso que o pior efeito da Bomba Atômica não é tanto a devastação que a mesma causa, e sim o medo de ser vitima dessa devastação.

Quando os EUA lançaram as bombas em Hiroshima e Nagasaki em 1945 iniciou essa chantagem psicológica para cima de seus inimigos ... foi o que impediu um novo conflito na Alemanha e uma nova guerra mundial, já que os dois lados tinha medo um do outro. Quem seria o louco a dar o primeiro tiro? Seja lá quem fosse que desse o primeiro tiro, seria o primeiro a ser exterminado. A coisa continua igual hj em dia.

O mesmo acontece com a Coréia do Norte ... como o pais é extremamente pobre e isolado, a unica maneira de romper um pouco o isolamento é chantageando o mundo. A Coréia não vai usar essa bomba, a menos que o mundo a utilize primeiro. Os comunistas coreanos sabem que se derem o primeiro tiro, os EUA podem varrer a Coréia do mapa, afinal, são 4200 misseis americanos contra 1 ou 2 coreanos!

Agora, a coisa muda se essas bombas caírem em mãos de terroristas. Ao contrario do que muita gente pensa, acho que não há nenhuma bomba atômica na mão de terroristas. Se tivesse, já teríamos tido um banho de sangue.

Acho eu que ao passar do tempo, a menor das ameaças será a bomba atômica. Acho que num futuro não tão distante, quem tem agua ou alimentos ou mesmo outros recursos naturais é quem vai chantagear o mundo. Coincidência ou não, o Brasil é um forte candidato a ser um chantagista. Já imaginou dar esse poder ao país do malandros? Seja como for, se o mundo não acabar com o Brasil no comando, não acabará mais XD

PS: as vezes me esqueço que esse blog ainda é um blog sobre politica. Proximos posts apenas na quarta-feira!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.