Atualização

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Até tu google ...


A culpa é sempre do roteador ...

" SÃO PAULO – Por volta das 15 horas de ontem, pedidos de socorro se alastraram pela rede, em especial, por Twitter, MSN e Yahoo!. Todos os serviços do Google, para alguns usuários, ficaram indisponíveis por até uma hora. ... Mais tarde, porém, diante de usuários de diversos provedores de acessos com o mesmo problema, a companhia informou que alguns roteadores foram afetados durante um processo rotineiro de manutenção, ocasionando a limitação de acesso aos serviços da empresa por um curto espaço de tempo. "

Fonte: Info (ler matéria)

Por mais gigantesca que seja uma infra-estrutura em informática, uma hora ela sobrecarrega e cai. O google não é exceção. Neste ano, os problemas da infra-estrutura do google vem ficando mais visíveis, sinal que eles tem que fazer uns upgrades para continuar firme e forte. O Gmail por exemplo, deu mais de 20 panes nesse ano, o buscador deu seu primeiro tropeço desde quando chegou no Brasil em 2002. Ou seja, já existe um gargalo, que as vezes, só upgrades de hardware resolve.

Uma coisa que vem acontecendo é que empresas de informáticas quando tem falhas assim expressivas, culpam o roteador. Trabalhei por dois anos do lado de um roteador Cisco 2811, que é um router profissional, mas é com certeza é brinquedo se comparados com os do google, o mesmo nunca travou. Sai de lá em janeiro, e até agora, pela as informações que me chegam, ele continua invicto. Até meu D-link 524 (da foto acima), fica semanas ligado sem dar problemas, só desligo ele para limpeza ou para economizar energia, nunca o desliguei por problemas.

Não que roteadores são infalíveis, e tb não vou comparar meu dlink com os router do google, porém falhas reais em routers são raras. Só espero que essa desculpa não vire a "rebinboca da parafuseta" em informática :P

1 comentários:

Anônimo disse...

olha que a google tendo problema é para acabar mesmo agora so falta a microsoft acusar alguns erro em seus sofware não é verdade rsrsrrsr

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.