Atualização

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Oi: A Desbloqueadora ...


A Oi começou a realizar nesta semana o desbloqueio gratuito de minimodens usados para conexão à internet móvel por rede 3G, seguindo uma estratégia que já usa para os celulares. Com isso, a operadora consegue "fisgar" clientes de outras empresas sem que o consumidor tenha de pagar por um novo aparelho.

O desbloqueio estará disponível em lojas da Oi no Nordeste e parte do Norte e Sudeste. No Estado de São Paulo, onde três lojas realizarão o procedimento, a operadora ainda não oferece conexão por 3G para pessoas físicas --há planos de lançar o serviço, mas ainda não há previsão para que isso ocorra. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Por que será que a Telemar (Oi é apenas uma marca fantasia) é tão boazinha que gasta milhões e milhões de dólares desbloqueando milhares de aparelhos e modem Brasil afora, será para defender sua liberdade como diz nos comerciais?

Com certeza não, caro internauta. Ela faz isso na tentativa não só de arrumar mais clientes mas para descentralizar um pouco do duopólio do Grupo Telefonica (Vivo e Tim) e do Grupo Telmex (Embratel e Claro). Esse duopólio hispanico na verdade é um cartel, que manipula como bem entende não apenas os preços das tarifas e serviços, mas dos próprios aparelhos. Exemplo clássico, o IPhone que no exterior é 3 vezes mais barato, aqui não sai por menos de 1800 "reaus".

Não se iluda com a Oi, ela é tão gananciosa como suas concorrente; mas uma coisa eu concordo com eles, sempre que for possivel, vou preferir aparelhos telefonicos desbloqueados e com certeza, modems desbloqueados, os aparelhos são mais caros, porém, vc pode barganhar bastante com sua operadora se vc tiver hardware desbloqueados, pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.