Atualização

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Acabou o suporte principal ao WinXP...


" SÃO PAULO - A Microsoft suspende, nesta terça-feira (14), o suporte ao seu mais bem sucedido sistema operacional, o Windows XP. A decisão, no entanto, não vai afetar a segurança de quem continua rodando XP em sua máquina.

A fabricante do Windows decidiu mudar o status do XP, que entra agora para o grupo dos produtos com “suporte estendido”. Na prática, isto quer dizer que a Microsoft só vai fornecer gratuitamente suporte para aspectos de segurança, como correções de falhas e patchs para proteger o sistema de novos códigos maliciosos. "

Fonte: Info (ler matéria)

Esse momento ia chegar mais cedo ou mais tarde, chegou mais cedo, mas acho que a M$ poderia ter esperado mais um ano, em abril de 2010, quando o Win7 já estará a prova, se o mesmo seguir a linha de leveza e estabilidade, ai sim, poderia matar o XP, as pessoas ao fariam o upgrade naturalmente.

Sem o suporte, muita gente vai pensar duas vezes antes de comprar um desses netbooks que rodam o XP. Eu mesmo que tinha planos de adquirir uma maquina desse tipo, vou pensar mais um pouquinho. Sem dizer que ainda sinto saudades de algumas facilidades e do desempenho do XP no meu PC. Estou me acostumando com o Vista, mas as vezes sinto vontade de fazer um downgrade, mas agora vou tentar conter mais a vontade.

O XP está se despedindo e deixando saudade, coisa que não ocorreu com outros produtos M$, é exatamente por isso que acho prematuro esse fim do suporte. Vamos ver como termina essa novela, e tenha certeza, quando o Vista começar a ser descontinuado, ninguém vai sentir saudades ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.