Atualização

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Google Android x Windows 7 ...



" SÃO PAULO - Desde que a HP iniciou testes com o sistema operacional apoiado pelo Google, o Android, para sua linha de netbooks, uma luz amarela acendeu na Microsoft.

Atualmente, a fabricante do Windows surfa a onda dos computadores ultracompactos sem seu principal produto, o Windows Vista. "

Fonte: Info (ler matéria)

A Microsoft está desfazendo o erro, que já usou o Windows 7, já sentiu que o sistema retraiu em consumo de recursos. O Vista na minha opinião é quem vai ser enterrado com o Windows 7 e com ajuda do próprio Windows XP.

O Windows XP não é ainda um sistema defasado. Tudo que vc faz com o Vista ou com as versões mais recentes do Mac de do Linux vc faz no XP. Um sistema só fica defasado quando não consegue desempenhar funções de versões mais recentes do concorrente. Assim, até o Windows 2000 ainda não está defasado. Agora, do WinMe para baixo, vc já não consegue levar a mesma rotina. Creio eu que até 2011 ainda vamos ver maquinas sendo vendidas com licenças do XP, pelo menos mais dois Services Packs vão ser lançados pro mesmo. Acho que até 2015 o XP ainda vai dar pro gasto. Apesar de 5 anos em informática equivale a 50 anos nas outras ciências.

Já o Android, acho que ainda é cedo para coloca-lo em PCs, mesmo sendo netbooks, tem potencial para esse ramo, afinal, ele é a plataforma que o Google esta preparando para acabar com a computação local, o mesmo seria uma das ferramentas para consolidar a "nuvem". Mesmo assim, ainda acho cedo. Mais 1 ou 2 anos, aí sim, a computação em nuvem ao meu ver, terá ganhado seu espaço (se ela decolar, é claro).


Agora, uma boa sugestão pra netbooks, é o Neo Dizinha Linux. uma distro leve, que consome no máximo 50 MB de RAM, se vc tem uma maquinas com 512 MB ou 1 GB, dá pra fazer a festa, pena não ter ainda suporte nativo a wireless :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.