Atualização

domingo, 5 de abril de 2009

[dica] Avira: Bom antivírus gratuito ...


Tela Principal do Avira AntiVir 9

O Avast! neste ano de 2009 desandou, ficou mais pesado, com mais bugs e o pior, detecta menos virus. Tanto é que o mesmo não figura mais entre os bons antivirus gratuitos na boca dos internautas e nas paginas das mais conceituadas revistas de informática mundo afora.

Quem tomou o lugar o Avast! foi o Avira AntiVir. É um antivírus leve e que pega legal vírus e spy da vida de forma eficiente. De origem alemã, este antivirus a um ano e meio atrás era praticamente desconhecido do grande publico, era mais conhecido em paises germanicos, até que sua versão 7 ganhou uma versão em inglês e frâncês.

Hj, em sua versão 9, o mesmo não requer registro como no Avast, vc baixa e usa. Ele também vem com um antispy e anti-rootkit básico e paga muitos virus, desde quando instalei o mesmo no fim de fevereiro já capturei 12 pragas, interceptadas antes de entrar no computador. Vem além do verificador OnGuard, seu verificador por demanda, ou seja, o verificador manual, é bem inteligente, apenas a primeira verificação no sistema inteiro é demorada. As próximas que fizer, serão apenas por arquivos novos e modificados e arquivos de sistema, possiu tb um agendador, quarentena e um explorador de virus com as informações dos mesmos .

Apesar de tudo, ele tem algumas desantagens. Primeiro, não tem em português, não seria problema, mas outra desvantagem do Avira é sua interface ser um pouco confusa. O mesmo não gera relatórios visualmente bons, todos os mesmo são em arquivos texto. Para ativar alguns recursos que deixa o anti-virus mais sensivel é um pouco complicado.

E por fim, sua atualização automática é diária, no minimo, as vezes, o mesmo leva 28 ou 32 horas para atualizar-se. Vc pode tentar atualizar manualmente, mas nem sempre dar certo, e no fim de cada update aparece um pop-up pedindo para vc migrar para a versão paga. Se vc tem namorada ciumenta, cuidado, algumas propagandas vem com belas loiras de olhos azuis, que pode ser facilmente confundido com pop-up de site pornô. XD

Se vc já tem uma certa experiência em computadores e não tem bloqueio em usar programas em inglês, o mesmo é uma ótima opção de antivirus gratuita.

Para baixar, clique aqui !

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.