Atualização

sexta-feira, 20 de março de 2009

O IE 8.0 chegou ...



" SÃO PAULO – Desde as 13 horas de hoje (19/03), a Microsoft disponibiliza a versão final do Internet Explorer 8 para download, depois de um ano do lançamento do beta e após um mês e meio do release candidate.

A estratégia da Microsoft para não perder espaço no market share está na alegação de um “browser de segurança máxima”. O IE 8, segundo a companhia, bloqueia de duas a quatro vezes mais sites maliciosos que outros concorrentes. E isso seria a principal preocupação dos internautas atuais emergidos em um período de crise financeira, diz a MS. "

Fonte: Info (ler matéria)

Já tinha tido um contato com o IE8 em sua versão Beta 2 no Windows 7, Apesar de no Beta as funcionalidades estarem confusa, ouve pequenas mudanças visuais no navegador como vc pode ter notado, o mesmo ficou mais parecido com o Google Chrome, com linhas restas nos detalhes das janelas.

Assim como no Firefox, uma Barra de favoritos surgiu, tem um recurso legal de abrir uma pequena janela de visualização se o site for compatível, coisa que o FF ainda não tem. Outra coisa que o FF tem a muito tempo, é uma barra de navegação que auto completa um endereço ou palavra que vc digite.

Além disso, como no Google Chrome, existe o modo de navegação privado onde não existe registro de histórico e cookies, conhecido entre nós os sysadmins de "Modo Pornô", esse recurso se chama InPrivate, e quando vc está navegando nesse modo, aparece na barra de endereço uma barrinha azul.

Tirando isso, parece que o Trident, o renderizador que está agonizando, passou por algumas reformas, em sites que naveguei, incluindo nosso blog, que nas versões anteriores do IE deixavam alguns erros de parser no javascript, não acontece mais erros.

Ponto negativo, o mesmo para inicializar ficou mais lento que o IE 7, atualizar seu anti-spyware e seu anti-virus para uma versão 100% compátivel é escencial!

Particulamente, ainda uso o FireFox 3 no dia a dia, acho eu que o FF não está perdendo a batalha como muita gente diz, o FF 3 estava muito a frente de seus concorrentes quando foi lançado, só agora o IE e o Chrome igualaram a batalha, mas em breve, o FF 3.5 vai sair e novamente os concorrentes vão correr atras. Isso é bom, pq quem sai ganhando somos nós usuários, do IE 6 para o IE 7 foram quase 6 anos, do IE 7 para o IE 8 foram apenas 2 anos e meio, sinal que a M$ vai ter que trabalhar para disponibilizar um produto que preste para seus usuários ou vai cada dia mais perder mercado, coisa que nessa crise, a M$ mesmo monopolista, não pode se dar esse luxo ...

1 comentários:

Anônimo disse...

estou gostando do IE8 mesmo que ainda vejo alguns problemas:

(como dar uma travadas nas janelas como aconteceu na hora que estou digitando essa mensagem!)mesmo que sua velocidade esteja igual ou melhor que o IE7 em meu WINDOWS XP SP3


mas outros foram corrigidos do IE7 como o IRRITANTE borrao (quando voce abaixa a barra de rolagem durante o carregamento da pagina)

tambem gostei das opçoes como o INPRIVATE pode ser util em Pcs publicos

no mais o visual ficou melhor e achei interessante a opçao de colar textos e enviar por email (so live) por enquanto

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.