Atualização

terça-feira, 17 de março de 2009

Crise na TV Cultura ...



" Secretário de Relações Institucionais do governador José Serra e presidente do PSDB paulistano, o advogado José Henrique Reis Lobo, 65, sacudiu o conselho curador da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.

Em carta enviada aos conselheiros (são 47), Lobo questionou a falta de preocupação com a baixa audiência da emissora e defendeu a implosão do próprio conselho, além da "profissionalização" da diretoria executiva, presidida por Paulo Markun. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Tem muita politca nessa nova crise na tv cultura, porém, uma coisa tenho que concordar com esse cara do psdb (é raro eu concordar com alguma coisa desse pessoal XD), a TV Cultura já foi muito melhor, hj, ela é simplesmente uma retransmissora de desenhos animados da PBS e da Discovery Kids ...

A Tv cultura que eu assistia e gosta entre os anos de 1991 á 1999 tinha muito mais atrações variadas e chamativas que hj ... a programação infantil, que é seu carro chefe, á 15 anos atras era imbatível, a mesma aqui em sampa disputava audiencia a Rede Manchete e os enlatados japoneses ... quem aqui que tem pelo menos 22 á 26 anos de idade que nunca assistiu na tela da cultura na década de 1990 programas como o mundo de beakman, tintin, animais dos bosques do vintem, O professor, Doug, A Garota do Futuro, os manjados Castelo Ratimbum (que naquela época era novidade, hj é que nem chaves, só reprise :P) e tantos outros programas.

Hj, pelo pouco que vejo, a programação infantil é composta de desenho para "Debilóides" (com todo respeito aos debilóides de plantão), A noite, tem o jornal e depois não tem mais nada, apenas aqueles filmes franceses ou indianos chato pra cacete, não é a toa que chegam a marcar 0,4 no ibope, até a rede tv tem mais audiencia ... lamentavel.

Conheço gente que trabalha na Cultura (a mesma é relativamente perto de onde eu moro), e pelos rumores que eu ouvi, essa critica e o fechamento do multi canal digital abalou o ritimo de trabalho dos cara. Sabe como é, a Rede Manchete começou assim tb. Seria ruim ver a TV Cultura ter o mesmo fim da Manchete, é sinal que a TV Brasileira a cada dia que passa, dá mais um passo rumo ao passado ... vamos ver como isso acaba!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.