Atualização

quinta-feira, 26 de março de 2009

GPS e barbeirisses ...



" SÃO PAULO - O motorista inglês Robert Jones arrumou um pacote de problemas quando comprou um navegador GPS para sua nova BMW.

Robert Jones decidiu estrear seu navegador em uma viagem desde Doncaster, onde vive, até West Yorkshire, onde mora um amigo. Todo o trajeto foi calculado pelo GPS, que em determinado momento indicou ruas estreitas para Jones até mandá-lo virar à esquerda em um barranco. "

Fonte: Info (ler matéria)

Para vc que for comprar um GPS no seu carro, lembre-se, ele não é exato para nós mortais. O mesmo tem uma tolerância de falhas.

A localização tem em média, 10 metros de erro. Vai depender de qual satélite GPS (os mais antigos ou mais novos) e do aparelho. O GPS exato, onde a tolerância de erros é por centímetros só é utilizado pelas forças armadas americanas. E mesmo assim, na guerra do iraque em 2003, ele viviam errando alvo de bombas.

E muitos aparelhos não são bons "roteadores", as rotas alternativas as vezes definidos pelos mesmos são mais longas ou mais dificeis de fazer. Portanto, faça como sempre as pessoas fizeram antes do gps, se vai há algum lugar que não conhece, pergunte para alguem que já foi :P

PS: O cara teve coragem de jogar uma BMW num barranco ... é que nem aquele padre dos balões que levou um gps e não sabia usa-lo. Tecnologia é util apenas se vc sabe usar :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.