Atualização

domingo, 1 de março de 2009

[dica] InfraRecorder, solução livre para o Nero ...


Leve, nem lembra o Nero Burning ROM, mas tem os mesmos recursos

Se vc usa o Nero apenas para queimar CDs e DVDs (hj 95% do pacote Nero são de programas e tranqueiras que não tem nada a ver com gravação de mídias), ou seja, vc instala mais de 1,3 GB de um pacote caro (e muitas vezes crackeado), pesado só para o usar o Nero Burning ROM,vc vai gostar dessa dica de hj. Apresendo o InfraRecorder.

Com apenas 4 MB e depois de instalado, não chega a 10 MB (só requer pelo menos 5 GB de cache no C: para queimar o DVD, coisa que o Nero e qualquer outro Burning tb precisa) o InfraRecorder é um programa simples de criação de midias, substitui em todos os recursos básico o Nero Burning ROM, vc cria, grava e copia CDs e DVDs ed dados, musica, video, bootaveis, e etc.

Para quem aqui já usou o K3b do Linux, vai achar muito parecido, isso pq o InfranRecorder é praticamente um reedição desse programa para o Windows, e tb é open source. Tem em portugues, apenas a tradução ainda não está 100% completa (como vc pode ver na imagem), mas nada impede vc de entender o que está fazendo. Suporta gravadoras ATAPI ou SCSI (SATA), no caso de DVD, grava dual layer, só não suporta ainda BluRay, mas eles prometem inserir esse recruso até 2010.

A unica coisa que fica a desejar é a verificação dos dados, que é apenas de leitura, o disco não é verificado byte por byte como no Nero. Mas as midias que criei aqui, todas elas sairam perfeitas.

O legal que é open source e um programa leve e fácil de usar, se quiser baixa-lo e testar, clique aqui.

PS: Devido a problemas no meu computador, o Chaos MenuGames II que teria uma nova versão hj, vai ter que se adiado. Nessa semana não passa. Surgiu relato de novos bugs e algumas coisas novas inseridas nele ainda não estão ajustadas. Peço desculpas pelo atraso.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.