Atualização

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Windows Vista com a corda no pescoço ...


O Vista vai em breve fazer companhia ao Windows Me, agora, é dificil saber qual dos dois foi o mais fracassado ...

" SÃO PAULO – Integradores e membros de programas para desenvolvedores da Microsoft têm ouvido da fabricante do Windows que a estratégia para impulsionar o Windows 7 envolve ofertas de upgrade por preços baixos e métodos fáceis de migração.

Comentários de integradores asiáticos e americanos publicados em sites como Techarp e no jornal Wall Street Journal reforçam a ideia de que a Microsoft procurou estes representantes para conversar sobre uma estratégia de migração do Windows Vista para o Windows 7 que envolve um upgrade simples e barato. "

Fonte: Info (ler matéria)

É ... a coisa está feia pro lado da M$, o fabricantes já estão chiando e pressionando a toda poderosa o enforcamento prematuro do Window Vista. Essa situação é parecida, alias, é quase um dejavú, a exatos 10 anos atrás, a M$ vivia algo parecido com o Windows Me.

É dificil saber quem foi o pior, o Windows Me não implacou em 1999, vendeu pouco, e criou-se a pior fama possivel, nem o Windows 2000 conseguiu na época recuperar o prestigio, só alcançado novamente em 2004 com o WinXP SP1, aí o Windows voltou a ser mais prestigiado. Aí vem o Vista em 2007, com uma promessa de novos recursos e desktop em 3D, propaganda ferrenha e pesado, aí foi empurrado guela a baixo na maioria dos fabricantes, mesmo vendendo licenças a numero razoavel, a grande maioria ficou no Windows XP ou migrou para o Linux ou Mac.

A 10 anos atrás quando o Windows Me se estrepou era uma outra época, computadores ainda era coisas cara e a internet ainda pouco popular e de sistema operacional, vc só tinha como opção o Windows, hoje, computadores são populares, vc tem pelo menos dois S.O além do Windows (linux e mac) e hardwares mais estáveis e as pessoas estão mais acostumadas com o computador ... Mas ambos tem os mesmo problemas, é uma versão recalchutada da versão anterior, pesado, cheio de bugs e pouco funcional.

Para mim, o windows vista vai ficar marcado com o mesmo estigma do windows me, não houve um pior, são épocas diferentes, mas ambas versões vão marcar a história do windows ... e vc leitor, qual foi o pior? Me ou Vista? Deixe sua opinião (para os linuxistas, sei que vcs acham todas as versões do windows ruim, então deixe a opinião do pior windows que vc já usou). Participe.

PS: A vistação do blog está boa, pelo menos 5 visitas por dia, algo inédito para o Vox, de acordo com todos os três sistemas de estátisticas instalados (Google Analytics, ClusterMaps e TinyCounter), agradeço as vistas diárias. Porém algo vem deixando intrigado, por onde anda os nossos amigos nordestinos, nortistas e da região oeste do Brasil? Só tem visita de pessoas do Sudeste e Sul ... vcs de outras regiões do brasil também são bem vindo ...

Aproveitando, durante o carnaval, pretendo melhorar o Visual geral do blog, fazer uns buttons, e fazer uma divulgação mais consistente, procurando parcerias com outros blogs ... ao meu entender, o Vox já está com um conteudo satisfatório para outras pessoas se sentirem a vontade para vistar. Recomende nosso blog, e se vc tem um blog e quer colocar seu link aqui, é só entrar em contato deixando um comentário em qualquer post.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu tive mais problemas com o WINDOWS ME que o VISTA so gostaria de tirar uma duvida

No texto do autor do blog diz "o prestigio, só alcançado novamente em 2004 com o WinXP SP1"

Antes o Windows XP sem SP era ruim?nunca encontrei uma versao sem SP

Casper disse...

Só pelo fato de vc não encontrar o Windows XP RTM (ou seja a versão original) já é um indicio que essa edição não é lá muito estável.

A versão RTM é mais instável e mais cheia de bugs que o SP, o Windows XP se tornou algo realmente confiável com o SP2 e realçado com o SP3 ... no SP1 foram corrigidos muitos bugs, que dependendo do equipamento que vc tem, o Windows travava do nada. A versão RTM não suportava disco SATA por exemplo, e nem processamento multi-core ... E no SP1 foi colocado o firewall e a central de segurança.

t+

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.