Atualização

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Uma nova fase para o linux ...



" Era março de 2007, quando o gerente geral da Red Hat para a América Latina, Gabriel Szulik, deu sua opinião sobre o acordo comercial envolvendo sua principal concorrente do mundo aberto, a Novell, e a "vilã" do software proprietário, a Microsoft. “Não venderemos a alma para a Microsoft, como fez a Novell”, afirmou em uma coletiva de imprensa realizada no Brasil. Segundo ele, a empresa considerava o acordo realizado pela sua concorrente uma traição à comunidade do software livre. "

Fonte: Info (ler matéria)

Em tempos de crises nós vemos muito dessa coisas, antigos rivais se unindo para não ir a falência, a Red Hat estava a muito tempo com a corda no pescoço, essa parceria com a M$ vai dar mais tempo de vida a empresa, que sempre operou com prejuízos.

Não vejo isso como um "tiro certeiro" ao software livre, tão pouco acho que a M$ se tornará mais "open" por causa disso, apenas uma reconhece o certificado e software da outra.

Os linuxistas em geral, devem mudar alguns de seus conceitos, desde quando o Ubuntu chegou e se consolidou, outras distros linux vem morrendo, uma atrás da outra, e a inveja e intrigas para uma computação comunista está chegando ao fim. O linux hj já não é um bicho de sete cabeças que era no passado, claro, muita coisa ainda tem que melhorar, mas graças a deus, estamos nos libertando desse caras que pregam que é "pecado" ganhar dinheiro com software, o que é tolice, afinal, tem gente que se vende para ganhar a vida, o que é algo despresivel, não sei pq não podemos fatura uma grana com zeros e uns, seja um software proprietário ou livre.

O Kurumin morreu, e foi uma das maiores decandências que eu já vi, a 2 anos e meio atrás ninguem pudia esperar um fim tão despresivel, e evidenciando o egoísmo e a mesquinhês de muitos dos seus membros mantedores.

Os linuxistas vão ter que aprender a conviver com a M$, não só pq ela é poderosa e tem o monopólio, mas pq, apesar de tudo, o Windows com todos os problemas que tem, continua mais funcional que o linux. A facilidade nas coisas dos Windows é inquestionavel.

Empresas que fazem sucesso com o povo, sempre tem produtos simples, exemplo, o Google, podemos até citar a Rede Globo, que com seus programas "vazios de conteudo" cativa o povo. Uma coisa que nosso amigos pinguins tem que aprender, é que, o povo não gosta de pensar. E convenhamos, usar linux no dia a dia, exige um pouco de pensamento, principalmente para instalar software, o apt é uma grande ideia na teoria, onde é possivel achar um programa e instala-lo facilmente, mas na prática é uma decepção. Eu mesmo não aguento mais usá-lo, qualquer coisa que vc instala, corrompe um pacote, ao tentar trazer o pacote de volta, ele baixa a distro inteira de pacote, e ainda por cima a detona, fazendo vc reinstalar a distro denovo.

Mesmo assim ainda sou um entusiasta do linux, acho que os linusitas tem que abir mão da nerdisse e criar um sistema eficaz e mais inteligente, e que requer que o povo NÂO pense para usar, enquanto isso não acontecer, não adianta bater de frente contra a M$, mesmo perdendo mercado se sendo criticada, o Windows ainda vai continuar sendo a primeira opção de 99,9 % dos usuários de computador do mundo ...

1 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o maior problema no linux é essa putaria de cada um ir para um lado.

Por que o pessoal da debian não se une a red hat e mandriva e fazem um sistema da pacotes único?

Esse negócio de um usar .deb outro .rpm é um saco.

Por que essa briga idiota das bibliotecas KDE e GNOME?
No fim o sistema fica pior que o windows, só por causa dessa putaria de libs ( que muitas vezes acabamos carregando tando libs KDE e GNOME no mesmo computador ).

É essa estupidez linuxista que fode tudo

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.