Atualização

sábado, 21 de fevereiro de 2009

U2 caiu na rede ...


" SÃO PAULO - Poucos dias antes da estreia mundial do aguardado novo álbum do U2, todas as 11 faixas do CD “No Line on the Horizon” caíram "inadvertidamente" na web.

Inicialmente, a suspeita recaiu sobre jornalistas da Inglaterra e Irlanda, que receberam cópias para crítica das faixas sob contrato de sigilo. De acordo com a edição americana da revista Rolling Stone, no entanto, a responsabilidade pelo vazamento seria da própria gravadora da banda, a Universal. "

Fonte: Info (ler matéria na integra)

História é meio esquisita, acho que não foi marketing, afinal, os departamentos de marketing quando distribui ou libera apenas parte do produto, a famosa amostra grátis (ou versão demo), ou seja, se fosse uma ou duas musicas do álbum, seria possível ter sido ação de marketing, mas o álbum inteiro ... foi proposital, mas foi um vazamento ilegal, alguem que teve acesso e ripou as musicas e colocou para baixar, e a universal para não ter seu prestigio abalado, acobertou tudo, algo parecido aconteceu com o filme tropa de elite, lembram? dez dias antes do lançamento vc já encontrava o mesmo no emule!

Mas é verdade que a industria fonográfica está passando por uma transformação. Exemplo é a Virgin fechar sua lendária loja lá na Times Square, em NY (clique aqui), cd estão virando coisa do passado. Agora, o prejuizo para Universal com o album do U2 será enorme, afinal, só aquele fanático vai gastar 90 paus em um cd original se ele pode baixar tudo de gratis na rede.

Aliás, nosso colega LameDuck é musico, e ele postou em seu blog uma matéria interessante sobre pq cds originais são caros, é algo tão simples e tão lógico, que nós mesmo não pensamos muito nisso. Confira! "

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.