Atualização

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Brasil e os Playstations ...



"SÃO PAULO – Animou-se com o título, esperando que o preço justo de um PlayStation 3 e o acesso a rede online do console tivesse chegado no Brasil? Tire o sorriso do rosto.

Sexta-feira, dia 20, a Sony anunciou a chegada do seu último console a treze países da América Latina, mas o Brasil não faz parte da relação. O grupo é formado por: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela."

Fonte: Info (ler matéria)

" SÃO PAULO – Muitas especulações rondam os domínios da Sony. Depois de negar firmemente que nenhuma seqüência do PSP sairia, a companhia está recrutando “avaliadores” para uma misteriosa “nova máquina de games”.

O anúncio foi colocado na página da sede japonesa. Segundo a descrição da vaga, o “jogador de testes” deve testar uma série de novos softwares não-liberados de PlayStation e aconselhará sobre detalhes e funcionalidades dos produtos. "

Fonte: Info (ler matéria)

A primeira noticia revoltou muita gente, afinal, deixaram de fora a principal potência da América Latina, e por que será?

Existe três motivos para isso, e são:

1º Os impostos para produtos importados, principalmente eletrônicos aumentou um pouco nesse começo de ano, e as perspectivas não são boas, principalmente com o aumento do dólar, pelo menos, no próximos 4 meses quem comprar eletrônicos importados vai gastar mais.

2º A pirataria aqui no campo de playstations é muito alta, claro, o preço exorbitantes dos acessórios e games originais junto como jeitinho brasileiro, que inventou o destravamento de playstations, que virou um negócio lucrativo, faz os executivos da sony ser mais cautelosos.

3º E principalmente, por que a venda oficial aqui no Brasil está nas mãos da própria Sony. A Nintendo e a Sega (quando produzia consoles) tinha ótimas parceiras aqui, a Latamel e a TacToy, empresas de eletrônicos sérias, bancam (ou bancava no caso da TecToy) a vinda dessas novidades aqui para o Brasil. O Nintendo Wii foi lançado aqui no Brasil oficialmente 2 meses depois do lançamento lá no japão, e a TecToy lançou o MegaDrive em conjunto com Sega na década de 90. A Sony e a Microsoft tem suas próprias subsidiárias, que não estão interessada em apoiar a tecnologia no Brasil, ao contrário das parceiras que até recebiam subsidios do governo para trazer essas novidades pra cá.

Seja como for, quando o Play3 desembarcar aqui oficialmente, já vai está ultrapassado, a segunda noticia, já evidência que a Sony está preparando um Play4 ou outro console para competir com o Wii. Até o fim do ano, o povo descobre o que a sony está tramando, que sinceramente, o Play3 decepcionou tantou quanto o Windows Vista. E claro, com a crise grave que vive o japão hj, mais dois anos de prejuizos, eles podem ir a falência.

Agora a idéia de fabricar os PS2 e 3 aqui em manaus, é uma boa idéia, vai trazer mais empregos, e emprego é o que nóis está precisando XD

PS: Essa semana sai uma nova versão o Chaos MenuGames II, está quase pronto, precisa apenas de alguns ajustes e correção de alguns bugs, mas a versão que vem por aí, finalmente estará perto do que imaginei, e em breve, teremos um lançamento oficial. Não perca!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.