Atualização

domingo, 22 de fevereiro de 2009

[dica] Firewall leve, simples, free e em português ...



Janela principal do PC Tools Firewall Plus 5

Semana passada tive uns problemas com o ZoneAlarm, desde que recebeu uma atualização da própria Check Point, o mesmo passou a perder do nada sua configuração e de uma hora para outra, travava o micro. Removi e instalei denovo e o problema continuou, então coloquei ele de lado e instalei o Comodo 3.8.

O Comodo mudou muito, ficou pesado, e com componentes anti spyware realmente chatos, onde qualquer cilique que vc dê,ele relata como potencial perigo, e olha que só foi usando o google. E claro, pesado, muito pesado, e não tem mais em nosso idioma. Fiquei com saudades da versão 2.4 simples e em portuga.

Contando o ocorrido no msn, um colega meu administrador de rede me recomendou o PC Tools Firewall Plus 5, eu instalei, e me espantei, um firewall básico, leve e em nosso idioma.

Fiz testes básicos no grc e no pcflank (que anda com alguns problemas desde segunda), e os mesmo foram satisfatórios, ele controla os programas como no Zone, permite vc alterar regras, tem histórico e a tela é fácil navegação.

Por enquanto, não deu problema, e espero que continue assim, pelo menos é um fabricante confiável (a Pc tools desenvolve o Spyware Doctors, um dos mais antigos e conceituados anti-spywares) .É um software legal e Free. Recomendo para quem está com vontade de se livrar de firewalls pesadões. Mas como ele é free, não tem aquelas opções ultra avançadas que o Comodo tem, porem, aquelas funções quase ninguém sabe usar, não é? XD

Para baixar, clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.