Atualização

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bush foi embora, a grande vitória de Obama ...


Muita gente cheia de esperança, Realmente lembrou a posse do lula em 2003 ...

" No discurso de posse nesta terça-feira, o 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, repetiu termos usados na cerimônia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando assumiu a Presidência em 2003. Frases como a "esperança venceu o medo" e a "necessidade de traçar novos caminhos" foram usados pelos dois presidentes que, em diferentes épocas e proporções, tomaram posses diante de crises financeiras.

Nesta terça-feira, Obama disse em Washington que "nos reunimos porque escolhemos a esperança no lugar do medo, unidade de propósito sobre a o conflito e a discórdia. Neste dia, vimos proclamar o fim das discordâncias mesquinhas e das falsas promessas, das recriminações e dos dogmas gastos, que por muito tempo estrangularam nossa política". "

Fonte: Folha Online (ler matéria na integra)

Essa festa toda, nem foi para o Obama própriamente dito, e sim, para comemorar a saída de Bush do poder, depois de um péssimo governo, voltado apenas para o atraso, os americanos agora espera de Obama o que o Bush devia ter feito, se preocupar mais com o seu país do que ficar enchendo o saco mundo afora.

O Obama e o Lula tem muito em comum, alias, tem mais coisas em comum do que Lincoln, no qual o novo presidente americano vem sendo comparado, os dois, Lula e Obama herdaram a economia de seus paises em frangalhos, e com péssimas perperctivas. Também ambos quebraram paradigmas em seus países.

Pode ter certeza, que no primeiro vacilo, o Obama se tornará igual ao lula na opinião publica, e receberá o titulo de omisso, isso por que o preconceito pode ter sido superados,mas ainda não acabou, é só vcs verem como aqui no Sudeste e no Sul do Brasil o lula é odiado, simplesmente por que o mesmo é Nordestino e pq os principais programas socias estão no nordeste. Mas são os Nortistas e Nordestinos que precisam mais deste dinheiro que nós aqui do sul.

Lá nos EUA não vai ser diferente, em breve o Obama será acusado de está favorecendo mais os negros e os latinos, e grande parte da população branca de lá vai tomar ódio. Porém, assim como no Brasil, são eles as maiores vitimas da crise e são eles que precisam mais deste dinheiro.

O Obama tem um abacaxi enorme nas mãos, mas se ele ver tudo o que o Bush fez, e fizer exatamente o contrário, ele tem muitas chances de sucesso ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.