quinta-feira, 19 de julho de 2007

um avião sem controle + um prédio de carga = tragédia incendiária ...

"O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta quinta-feira mais um dos quatro corpos localizados hoje nos escombros do acidente com o vôo 3054 da TAM, subindo para 187 o número de mortes confirmadas. Segundo os bombeiros, os corpos estavam na parte interna da fuselagem, próximo à dianteira da aeronave. O acidente aconteceu na noite da última terça-feira (17), em Congonhas (zona sul de São Paulo).

Os bombeiros também localizaram 23 fragmentos de corpos, que ainda não identificaram se pertencem às vítimas já localizadas ou outros que ainda estão desaparecidos nos escombros.

A aeronave atingiu um posto de gasolina e o galpão da TAM Express ao tentar pousar no aeroporto. Os trabalhos de resgate estão mais lentos desde a madrugada desta quinta devido a dificuldades enfrentadas pelas equipes como risco de desabamento e o surgimento freqüente de focos de incêndio.

A estimativa é de que o total de mortos possa chegar a 200, pois havia 186 pessoas a bordo do avião, além das pessoas que estavam no galpão --segundo a TAM, cinco funcionários e três colaboradores.

Nesta quinta-feira os bombeiros conseguiram acessar ao local onde os corpos foram localizados, entre os prédios do galpão, porque um novo equipamento --uma espécie de tesoura gigante-- cortar parte de uma das lajes."

Fonte: Folha Online (ler matéria na integra)
O dizer sobre isto? Está tragédia deixou todos mundo triste, todo mundo melancólico, o dia seguinte aqui em sampa, foi dificil, eu que trabalho com o grande público (povo) e com usuários do sistema siga da prefeitura, sentimos isto, todo mundo bem "cabisbaixo" ... lamentável! Bom, o meu desejo é que os familiares das vitimas consigam superar e conviver, o que não é fácil, muita gente vai precisar de apoio, o minimo que a Tam deveria fazer era bancar este apoio aos familiares. ...

Agora, a culpa é de quem? da natureza? do piloto? do avião? da crise aérea? da Tam? da aéronautica? do lula? dos governos anteriores? da pista? do aeroporto? do destino? A culpa é de todos eles, pois não foi uma causa em si, foram todos estes problemas que ocasionou isto, e a consequencia, foi um recorde negro: O Brasil é o unico pais do mundo a acontecer dois desastres aéreos em menos de 1 ano por causa da incompetência!

Fica aí o alerta, se nada for feito, mais e mais pessoas vão continuar a serem assadas neste pais, em 2006 foram mais de 1000 "assados", gente, isto não é normal!

Quando digo que estamos voltando a época da inquisição, as pessoal rirem, mas vc acha normal 200 pessoas serem assadas vivas dentre de um prédio em chamas causada por um avião que derrapou da pista do aeroporto? Eu não acho, e fico profundamente triste e indigniado com isto ... :(

PS: A todos usuários da Casper Studio's, a FoxSolutions foi oficialmente extinta, e que com isto, nosso fórum está fora do ar! Esterei procurando hosts free e com o minimo de condições para instalar o fórum! Pra mais detalhes, clique aqui.
Qualquer noticia sobre o fórum será imediatamente postada aqui. Por isso, aso 12 usuários da CS Fórum, fique de olho aqui no Vox e qualquer coisa, pode postar nos comentários do post ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.