terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Mais uma eleição desmoralizada ...

O governo americano disse nesta segunda-feira que a alta abstenção nas eleições parlamentares na Venezuela põe em dúvida a legitimidade dos resultados."Isso (a abstenção) reflete uma ampla falta de confiança na imparcialidade e na transparência do processo eleitoral, que vale a pena ser ressaltada", afirmou o porta-voz do Departamento de Estado, Adam Ereli.Cerca de 75% dos eleitores venezuelanos não comparecerem às urnas na votação de domingo, que foi boicotada por vários partidos de oposição alegando favorecimento de candidatos governistas.

Fonte: Folha online (ler matéria na integra)

Vamos lembrar das duas eleições que Bush ganhou pra presidente (2000 e 2004), na primeira, ele ganhou no "tapetão" mesmo todo mundo sabendo que o Al Gore ganhou na maioria de votos, na segunda eleição teve um monte de denuncia de caixa 2 envolvendo muitos palarmentares do partido republicano ...

Depois de tudo isto, os americanos e nós mesmos os brasileiros não temos muito o criticar quando o assunto é eleições limpas. O que ocorre na venezuela é uma simples estatégia da oposição venezuelana de tentar tumutar novamente o governo do Chavez, bom, se vai conseguir, aí é outra história ...

PS: Novembro foi um mês tão corrido que não deu para fazer quase nada, nem tempo tive de atualizar o Vox. Agora em dezembro acalmou um pouco, é provavel que voltemos a ter atualizações semanais apartir do dia 16/12. Peço desculpas, mas sei nem notaram que o Vox passou um mês abandonado, já que neste periodo, só recebi dois emails comentando assuntos do Vox.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.