quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Ano novo, presidente novo, pelo menos na Bolivia ...

"A Bolívia provavelmente está perdida com a eleição de Evo Morales para a Presidência da República, mas o simples fato de um índio, representante dos plantadores de coca e socialista à antiga ter sido escolhido para a primeira magistratura do país andino é um alvissareiro sinal de que a democracia está funcionando, ainda que com muitos problemas, na América Latina. Seria precipitado afirmar que a região já não corre risco de retrocesso institucional, mas é o caso de lembrar que, 10 ou 15 anos atrás, seria impensável até mesmo a hipótese de sagrar-se presidente alguém que encarnasse tão visceralmente os piores temores de Washington e das elites econômicas locais."

Fonte: Folha Online (Ler matéria na integra)


Putz, quanto pessimismo do Hélio Schwartsman (o cara que escreveu está crônica), afinal, não é por que o governo lula deu errado (mas teve coisa que saiu certa, o problema foi a malandra ingenuidade de nosso presidente) aqui no Brasil que será a mesma coisa na Bolivia. Pode até ser que saia errado, mas uma coisa que não temos hoje e os bolivianos tem agora é esperança de um governo que pode sim, fazer muito pelo povo.
Algo parecido com o Natal de 2002 aqui no Brasil, quando tinhamos muitas esperanças no nosso novo governo.
Mesmo usando a lógica, como o seu Schwartsman utilizou, de ser improvável o governo do indio dar certo, neste fim de ano,temos que ter esperança, mesmo que pouca, que dias melhores virão.


PS:Desejo a todos um feliz Natal (mesmo que atrasado) e um Próspero Ano Novo. E não esqueça de comprar hoje o ENGOV na farmacia blz! hehe ...

.Até 2006!!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.