domingo, 9 de janeiro de 2005

Uma escolha dificil ...

"Resolvido em parte o dilema de anos sobre a doação de um rim para uma das suas três filhas que padecem de uma rara insuficiência renal crônica, Izilda Cristina Reinelt, 50, e Anna Paula Reinelt Marques, 23, poderão passar pela cirurgia de transplante até o final do mês que vem.

Devido à baixa quantidade de doadores no Brasil, a família se viu envolvida numa situação penosa. Anna Paula conta que quando ela e sua gêmea, Anna Maria, tinham 16 anos, uma médica alertou que tanto elas como a primogênita, Eva Cristina, hoje com 25, vinham perdendo as funções renais e que necessitavam de transplantes.

Fonte: Folha online [link quebrado]

Bom, isto sim é uma escolha dificil, como mãe, ela doaria para as três, mas a natureza não deixou! Agora as outras duas terão que ir se acostumando (se já não estão) com a seções de hemodialise, no Brasil, milhares de rins são disperdiçados, por os familiares ou a pessoa que teve morte celebral não autorizou a doação ... a escolha é de cada um, mas, me digam, o que vocês irão fazer com um rins depois de morto? Deixe de ser pão e doe seus orgão, pois um, pode ser você que precisará de um ... "

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.