sexta-feira, 10 de dezembro de 2004

Quem te viu, te que vê ...

"A medida provisória sobre o acesso aos arquivos oficiais da ditadura abre uma brecha para que parte dos papéis permaneçam secretos por tempo indeterminado. A informação faz parte do texto da MP assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada hoje no ""Diário Oficial"" da União.

Lula também assinou um decreto que reduz o prazo de sigilo desses documentos, alterando o decreto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas a MP --hierarquicamente superior ao decreto-- abre espaço para que, na prática, seja mantido o sigilo eterno.

O decreto estabelece prazos entre 5 e 30 anos para a manutenção do sigilo dos documentos, que podem ser renovados por igual período. A MP diz que ""vencido o prazo ou sua prorrogação"", ""os documentos classificados no mais alto grau de sigilo tornar-se-ão de acesso público""

Fonte: Folha Online [link quebrado]

Um dia o lula queria acabar com a ditatura e revelar todos os seus podres, aí quando o cara vira presidente decide deixar isto eterno ...
Será que o Lula não sabe que tem muita gente sofrendo até hoje porque algum parente ou amigo desaparecido nesta época, ou então as grandes robalheiras daquela época! Vamos abrir este baú e matar de vez está época na história."

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.