Atualização

quinta-feira, 9 de dezembro de 2004

Doenças ...

"Cientistas americanos afirmam que identificaram um gene-chave que controla a resposta do organismo humano ao vírus HIV - o que pode ajudar na busca de uma vacina contra a Aids.

O estudo, realizado em conjunto pelas universidades de Oxford, KwaZulu-Natal e Harvard, também ajuda a explicar porque algumas pessoas aparentemente têm uma resistência natural ao vírus causador da Aids.

Os pesquisadores descobriram que o gene (chamado HLA-B) determina qual será a reação do corpo no combate a infecções - inclusive de HIV. "

Fonte: BBC Brasil [link quebrado]

Não só ao HIV, como tantas e outras doenças que são esquecidas, e milhões de pessoas morrem por que os laboratórios não querem nem saber. Lógico que o tratamento da AIDS é importante, mas, doenças muito mais séria como a doença de chagas, a dengue, a leptospirose, o hantavirus, a esquitosomose, a cisticercose que são doenças de pobres, não tem tratamento, e o cara não investe nenhum centavo! O pouco que tem, vem de universidade públicas, e olha lá ... "

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.